Smallville: Personagem encontrou o Batman e fãs da DC nunca notaram

Referências na série confirmaram que Chloe Sullivan conheceu dois heróis importantes

Publicadohá pouco tempo
Por Victor
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma personagem em Smallville, Chloe Sullivan, encontrou secretamente o Batman e a Mulher-Maravilha. Chloe, que foi retratada pela polêmica atriz Allison Mack, era uma amiga próxima de Clark que mais tarde se envolveu romanticamente com Oliver Queen, também conhecido como Arqueiro Verde.

Sua história continuou após a série de TV através dos quadrinhos, onde ela encontrou os icônicos heróis da DC: embora nenhum dos dois tenha aparecido pessoalmente na série prelúdio do Superman, tanto Batman quanto a Mulher-Maravilha existiram no mundo de Clark e fizeram aparições nos quadrinhos da décima primeira temporada de Smallville.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As últimas seis temporadas de Smallville foram repletas de super-heróis da DC Comics. Só nas temporadas 4 e 5, Clark cruzou caminhos com Bart Allen (Kyle Gallner), Aquaman (Alan Ritchson) e Ciborgue (Lee Thompson Young). Junto com o Arqueiro Verde (Justin Hartley), esses personagens formaram a Liga da Justiça.

Mais tarde, Clark também participou de equipes com Canário Negro (Alaina Huffman), a Sociedade da Justiça, os Super Gêmeos e Zatanna (Serinda Swan). Outros personagens importantes que apareceram ao longo da série incluem Caçador de Marte (Phil Morris) e Supergirl (Laura Vandervoort).

Uma breve referência em um episódio da décima temporada revelou que mais dois membros icônicos da Liga da Justiça residem em algum lugar do universo de Smallville e, de fato, até conheceram a maior aliada de Clark.

Após o retorno de Chloe de uma longa ausência, ela juntou forças com o Esquadrão Suicida e se encontrou com outros super-heróis semelhantes a Clark.

Ela mencionou alguns desses encontros para Clark em “Fortune”. De acordo com Chloe, ela conheceu “um bilionário com brinquedos de alta tecnologia e uma mulher maravilhosa que vai te surpreender”. Estas são referências claras ao Batman e à Mulher-Maravilha.

Chloe conheceu Batman e Mulher-Maravilha

Embora Chloe tivesse conexões anteriores com os dois heróis na décima temporada de Smallville, nenhum dos dois foi chamado para ajudar contra Darkseid. Ao longo da jornada de dez temporadas do seriado, Batman e Mulher-Maravilha permaneceram em uma pequena lista de personagens que a DC não permitiu que os escritores usassem.

No entanto, nunca foi um segredo que seus mundos existiam dentro do de Clark. Gotham City foi citada várias vezes, e a Mulher-Maravilha também foi referenciada diretamente em várias ocasiões.

Lois Lane (Erica Durance) fez cosplay de uma “princesa das Amazonas” com o mesmo traje de Diana na nona temporada, e a mãe da Mulher-Maravilha foi mencionada em uma manchete de jornal na terceira temporada.

Parece apropriado que se alguma personagem em Smallville tivesse algum tipo de relacionamento com os dois, seria Chloe Sullivan. Embora originalmente retratada como uma aluna encarregada do jornal do colégio, ela foi muito longe durante seu tempo em Smallville.

Conforme sua amizade com Clark e a descoberta de seu segredo a levaram mais fundo em seu mundo, Chloe formou fortes conexões com pessoas da comunidade de super-heróis, incluindo o Arqueiro Verde (com quem ela acabou se casando).

Chegou a um ponto em que Clark não foi o único herói que reconheceu sua utilidade. Embora Clark nem sempre aprovasse isso, outros começaram a contar com a ajuda dela, assim como ele. Ela até se juntou à Liga da Justiça como Torre de Vigia, usando suas habilidades e recursos de hacker para se tornar seus olhos e ouvidos.

Apesar de ter começado como uma adolescente normal com uma queda por Clark, Chloe se tornou uma das personagens mais importantes na adaptação de Smallville do Universo DC.

No Brasil, Smallville está agora disponível no Globoplay.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio