Sombra e Ossos: Cena quente foi cortada pela Netflix e ator explica por quê

Publicadohá pouco tempo
Por Victor
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Contém spoilers!

O ator de Sombra e Ossos, Ben Barnes, falou sobre a importância de fazer uma mudança do livro original para a nova adaptação da história para a série da Netflix.

Sombra e Ossos se concentra na heroica Alina Starkov, que se envolve com o poderoso, mas sombrio General Kirigan – também conhecido como “o Darkling”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Embora a princípio Alina veja Kirigan como uma alma gêmea que pode ajudá-la a aprimorar seus poderes mágicos, fica claro que ele tem alguns planos secretos para colocá-la sob sua proteção, já que ele realmente quer usar seus poderes para ajudá-lo a assumir o controle da Dobra.

No romance original de Leigh Bardugo, Kirigan pega Alina de surpresa ao beijá-la e mais tarde eles parecem estar perto de fazer sexo. No entanto, na adaptação da Netflix, é Alina (Jessie Mei Li) quem dá o primeiro passo em Kirigan (Barnes) – e ele mais tarde pergunta a ela “Tem certeza?”, quando as coisas ficam apaixonadas entre eles.

Cena alterada

Em declarações ao Hollywood Reporter, o ator Barnes revelou que houve algumas discussões importantes nos bastidores sobre como interpretar os momentos de paixão entre Alina e Kirigan.

“Definitivamente, houve uma discussão sobre isso – que se ela o beijasse, isso daria a Alina mais controle. E eu disse: ‘Mas dá mesmo?’”, disse ele.

“Porque temos prestado atenção nos últimos anos e isso dá a ela uma aparência de controle, mas ela ainda é uma órfã que realmente não entende as regras com este homem que está disposto a queimar coisas e está manipulando seu poder.”

O ator, que também estrelou O Justiceiro, acrescentou que era ele quem queria adicionar uma hesitação de Kirigan à cena apaixonada dele e de Alina, revelando que ele queria que os espectadores questionassem o quanto Alina tem de controle na situação.

“Minha contribuição foi durante o momento mais quente do livro e da série em que coloco Alina na mesa”, explicou.

“Eu queria acrescentar algo, que acabou sendo: ‘Tem certeza?’”

“Isso não resolve nada. Ele é um personagem problemático, não importa de que ângulo você olhe para ele. Ele é imperdoável em seus abusos de poder. Mas eu queria sinalizar isso como um tema que vale a pena explorar para eles, porque o torna relevante.”

“É um catalisador para a discussão sobre se ela tem arbítrio neste momento e se estamos fazendo nossas próprias escolhas e se há algum espaço para entendimento entre eles, visto que ele pode realmente ter sentimentos por ela.”

“E foi muito importante para mim trazer algo de mim para o momento antes de revelar que ele é tão manipulador quanto é. Como ator, tenho que encontrar maneiras de perdoá-lo e motivar suas escolhas.”

Barnes expandiu essa ideia ao falar com o TV Line, dizendo que o relacionamento de Kirigan com Alina é claramente “problemático” devido ao desequilíbrio de poder entre eles.

“Ele está no topo da cadeia alimentar na hierarquia do mundo e manipula e abusa de seu poder para obrigá-la a cumprir suas ordens, essencialmente”, disse ele.

“Ele tenta convencê-la de suas ideologias ao longo do caminho e tenta compartilhar com ela tanto quanto sente que pode, mas ele é uma pessoa desconfiada.”

Sombra e Ossos agora está disponível para assistir na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio