Sombra e Ossos, da Netflix, tem conexões com Game of Thrones; veja

Curiosidade é que novidade do streaming foi apelidada de nova versão da série épica

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sombra e Ossos chegou na Netflix com um apelido. A série foi chamada de nova Game of Thrones.

O que acontece é que a ligação entre as produções supera esse apelido. Além de criarem mundos épicos, as produções conseguem compartilhar algumas semelhanças.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A prova foi dada por alguém que trabalhou nas duas séries. Danielle Galligan, a Sarra de Game of Thrones, revelou essa comparação ao CinemaBlend.

“Falar em Fjerdan (idioma de Sombra e Ossos) foi muito legal porque eu amo idiomas e eu e Cal estamos aprendendo novas línguas no Duo Lingo no momento, então isso é um tema na nossa relação. Eu achei realmente divertido ir e aprender um idioma completamente criado. O cara que nos ensinou trabalhou em Game of Thrones, então o fato de que ele pode voltar e fazer uma etimologia é completamente incrível, e também de falar para os produtores e showrunners sobre como são específicas e como quer que seja nesse mundo”, contou a atriz.

Ao mesmo tempo, o showrunner Eric Heisserer admitiu que Game of Thrones teve importante influência em Sombra e Ossos na Netflix.

“Nos ajuda a saber o que foi feito antes em Game of Thrones. É muito útil quando você pode dizer para o estúdio, produtores e executivos que é algo que pode ser construído e ser bem feito. Então, isso serve muito, mas você precisa ter certeza que está construindo o próprio espaço e não está apenas trazendo de volta uma série que viu antes”, opinou o chefe do seriado.

Sombra e Ossos na Netflix

Sombra e Ossos tem oito episódios sobre um mundo dividido em dois, com uma fronteira que separa um mundo de escuridão e monstros que se alimentam de carne humana.

A história gira em torno de uma soldada que descobre ter o poder de unir os dois mundos.

Eric Heisserer é o showrunner da série, além de atuar como produtor executivo ao lado de Leigh Bardugo (escritora dos livros de Sombra e Ossos), Shawn Levy (Stranger Things), Dan Levine, Dan Cohen e Josh Barry.

O elenco do seriado conta com Freddy Carter, Jessie Mei Li, Archie Renaux, Amita Suman e Ben Barnes, de O Justiceiro.

“Forças sinistras tramam contra uma jovem militar quando ela revela um poder mágico capaz de unir seu mundo”, diz a sinopse oficial.

Sombra e Ossos está disponível na Netflix. Enquanto isso, Game of Thrones está na HBO Go.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio