Sombra e Ossos fará mais sentido para você depois DESSE mapa

Mapa ajuda os fãs a se situarem na história

Publicadohá pouco tempo
Por Victor
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Indiscutivelmente, a melhor parte de qualquer romance de fantasia é o mapa na primeira página. Quando um livro vem com um, você sabe que o autor pensou um pouco mais neste mundo.

Você também sabe que será capaz de fazer referência a ele quando os personagens começarem a citar nomes aleatórios de cidades, cadeias de montanhas e quaisquer outros locais sob medida.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Infelizmente, ao traduzir livros para a tela, você não obtém aquele mapa na primeira página. Para a adaptação da Netflix de Sombra e Ossos, uma série em que a geografia desempenha um papel fundamental no conflito político e turbulência em todo o país, não ter um mapa é um pequeno revés.

Então aqui está uma ajuda: o mapa! Confira abaixo em toda a sua glória.

Mapa esclarecedor

Ravka, o país onde a série se passa, está bem no meio. Bem no meio de Ravka está o Não Mar (também conhecido como Dobra das Sombras), que divide a nação em duas, separando efetivamente a capital, Os Alta, do resto do mundo.

A Dobra das Sombras é super perigosa porque está cheia de criaturas chamadas Volcra que gostam de se banquetear com carne humana, que você não imagina chegando porque está escuro o tempo todo.

As únicas maneiras de ir de Ravka Leste a Ravka Oeste sem cruzá-la são passando por Fjerda (país hostil do norte) ou Shu Han (país hostil do sul), então suas opções são bastante limitadas.

Em direção ao fundo do Mar Verdadeiro (o oceano real), você pode ver Kerch, que é a nação-ilha de onde os personagens de Six of Crows vieram. Kerch é o epicentro comercial do mundo e todos os que vivem lá são empresários implacáveis. Os personagens do grupo dos Corvos na série começam em Kerch, mas seguem para Ravka.

O que é a Dobra?

Existem muitos locais vistos na nova série e muitos mais que são apenas mencionados para provocar os fãs. A maior parte do seriado se passa em duas nações, Ravka e Fjerga, uma nação costeira e uma ilha, respectivamente.

Também vista na série é a Dobra, uma terra misteriosa e perigosa dentro do universo. A Dobra, ou Dobra das Sombras, é uma área em que poucos viajantes ousam entrar, e a maioria nunca retorna.

Localizada dentro da nação de Ravka, ela divide a nação em duas, criando muitos mais problemas que os heróis da série devem enfrentar. Devido a essa divisão, um lado do país prospera com muitos recursos para sustentar seu povo.

O outro lado do país luta para se manter, mal conseguindo suprimentos e alimentos suficientes para as pessoas sobreviverem. Um dos principais motivos pelos quais a Dobra causa essa divisão é devido às criaturas que a habitam, estranhos monstros semelhantes a fantasmas que vivem na escuridão.

Apesar de estar em terra, a maioria viaja pela Dobra em barcos, já que a terra é principalmente deserta, com as embarcações sendo controladas por Grishas – o povo mágico. Essas pessoas têm o poder de manipular o vento e navegar na escuridão.

O povo de Ravka não pode simplesmente contornar a Dobra, pois ela faz fronteira com as nações rivais de Fjerda e Shu Han. No início da primeira temporada, os espectadores descobrem que a Dobra foi criada séculos atrás por Darkling, um Invocador de Sombras.

Este Darkling era um Grisha com o poder de conjurar as trevas.

Sombra e Ossos está disponível para assistir exclusivamente na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio