Poucos notaram

Sombra e Ossos: Fãs da Netflix descobrem referência escondida na série

Referência foi uma ideia da própria autora Leigh Bardugo

Contém spoilers!

A Netflix escondeu uma referência em Sombra e Ossos que fez os fãs rirem após a estreia. Ela vem no sexto episódio, “The Heart is an Arrow”, e é supostamente o toque pessoal favorito da autora Leigh Bardugo.

No sexto episódio de Sombra e Ossos, Kaz Brekker (Freddy Carter), Injej Ghafa (Amita Suman) e Jesper Fahey (Kit Young) enfrentam uma equipe do Segundo Exército Grisha liderada por Darkling (Ben Barnes). Eles se saem surpreendentemente bem, embora, no final, Jesper receba um golpe surpresa de David (Luke Pasqualino).

Saltando da carruagem depois da briga, Jesper diz: “Ele jogou um livro em mim!”

Ele até segura o livro em sua mão, e os fãs com olhos de águia notaram que ele realmente diz “Sombra e Ossos” na capa, na linguagem fictícia do seriado de Ravkan.

https://twitter.com/NlKOLAII/status/1385719047698976771?ref_src=twsrc%5Etfw

Referência escondida

É muito mais profundo do que isso, no entanto. Em uma entrevista para a Entertainment Tonight, o elenco e os produtores da série revelaram que o livro era na verdade uma cópia completa de Sombra e Ossos, o romance impresso, na língua Ravkan. Bardugo confirmou a notícia ao admitir que ela havia guardado esse objeto único para si mesma.

“Essa é minha cena favorita em toda a série”, disse ela.

“Na verdade, tenho aquele livro. Eles me perguntaram: ‘Você gostaria de alguma coisa?’ E eu disse: ‘Eu sei exatamente o que eu quero.’ E, de fato, sugeri que fosse esse o livro. Então, absolutamente adoro. Adoro a cena.”

“Aparentemente, Leigh Bardugo disse que era seu momento favorito porque fizemos uma leitura e ela riu alto apenas com a leitura da cena, porque a única frase na cena é ‘Olá’, e então ele me atingiu com um livro”, Young comentou, rindo.

“Mas ela adora a ideia de esses dois personagens se encontrarem, que não se conhecem de antemão. E aquele livro era uma cópia de Sombra e Ossos, o primeiro livro, em Ravkan e cada página era o livro inteiro em Ravkan. Então era algum tipo de item lendário. Provavelmente vale muito, eu imagino.”

David não consegue muito tempo na tela na primeira temporada de Sombra e Ossos, mas os fãs dos livros estão rindo porque parece perfeitamente adequado para ele jogar um livro em Jesper, caso eles se encontrem. Jesper também é o personagem perfeito para entregar esse tipo de “meta-piada”, embora não seja o único.

No Brasil, Sombra e Ossos está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.