Sombra e Ossos: Jessie Mei Li foi escolha perfeita para Alina; veja a prova

Jovem estrela foi escalada como a protagonista da nova grande aposta da Netflix

Publicadohá pouco tempo
Por Victor
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atriz Jessie Mei Li já roubou telas e corações com sua abordagem certeira da feroz Alina Starkov em Sombra e Ossos. Na série da Netflix, ao contrário dos livros, Alina é birracial. Portanto, muitos estão se perguntando quem são os pais de Jessie Mei Li e qual é sua etnia.

Os pais de Jessie Mei Li são de dois países diferentes, e a própria Jessie é birracial. Por isso, ela sente certa afinidade com Alina, podendo trazer mais complexidades para a personagem.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

E embora Jessie pareça amar os dois pais, ela deu a entender que crescer com pais de dois países diferentes deu a ela um pouco de uma crise de identidade que ela aprendeu a abraçar.

Jessie Mei Li compartilhou um pouco sobre seus pais e sua experiência com a Vanity Fair. Acontece que a mãe de Jessie é inglesa, mas seu pai nasceu na China e cresceu em Hong Kong.

Ela explicou o que isso significou para sua infância: “Eu cresci em uma área predominantemente branca no sul da Inglaterra.”

“O racismo contra os asiáticos no Reino Unido em geral, acho que mais do que nos Estados Unidos, é muito estranho e não é levado a sério. As pessoas eram completamente racistas e zombeteiras. Você sabe, os sotaques bobos e os olhos puxados.”

Jessie continuou: “Até meu próprio pai zomba de si mesmo por ser asiático, porque é assim que as coisas são e como as pessoas são socializadas.”

Relação especial com o papel

Ao relembrar seu passado, Jessie ficou animada com seu futuro e com a chance de retratar uma personagem asiática birracial em Sombra e Ossos.

Como Alina, Jessie muitas vezes se sentia dividida entre dois mundos. Criada no sul da Inglaterra, Jessie discutiu sua dupla identidade com o South China Morning Post.

“É certamente algo que senti ao crescer”, disse ela.

“Eu era muito chinesa com meus amigos da escola, mas nunca senti isso. Então essa foi outra coisa que eu senti que poderia trazer para o papel, essa experiência compartilhada de estar em um lugar, mas não estar realmente conectada a outro lugar. Mas todo mundo pensa que você está.”

No entanto, especialmente quando Jessie começou a se dedicar mais à atuação, sua identidade realmente entrou em jogo.

“Eu ia a testes, e às vezes era para um papel de raça mista”, contou Jessie.

“E às vezes esses papéis iam para uma pessoa totalmente asiática ou uma pessoa totalmente branca, o que for, o que é bom – diversidade e representatividade, é ótimo. Mas, ao mesmo tempo, muitas vezes me sentia tipo: ‘Certo, o que sou? Onde eu me encaixo?’”

Como a estrela de Sombra e Ossos, Jessie agora tem a chance de uma vida de trazer uma personagem asiática e birracial para o centro de uma história. E usando sua experiência da vida real com seus pais, sua família e sua identidade, Jessie também é capaz de contar sua própria história por meio da interpretação de Alina Starkov.

Sombra e Ossos está agora disponível para streaming na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio