Muitos planos

Sombra e Ossos: Personagem famoso dos livros é confirmado na 2ª temporada

Renovação da série ainda não foi oficializada, mas é vista como muito provável

Contém spoilers!

O produtor de Sombra e Ossos, Eric Heisserer, revelou que Wylan, um personagem dos romances que estava desaparecido durante a primeira temporada, entrará no seriado na segunda temporada.

O programa da Netflix é baseado na saga Grisha de Leigh Bardugo, que compreende uma trilogia (Sombra e Ossos) e duologia (Six of Crows). Ambas ocorrem dentro do mesmo universo, mas os eventos da duologia ocorrem muitos anos depois. O nome da série vem do primeiro livro da trilogia e incorpora personagens de Six of Crows.

Como o primeiro livro da série de Bardugo, Sombra e Ossos da Netflix se passa no Reino de Ravka (vagamente baseado na Rússia do mundo real), que inclui uma região geográfica que literalmente incorpora a força das trevas.

Alina Starkov (Jessie Mei Li) é uma órfã e cartógrafa assistente que descobre que possui antigos poderes mágicos durante uma jornada para a Dobra das Sombras. Alina se junta a um exército exclusivo de outros com a rara habilidade de manipular os elementos conhecidos como Grisha.

A série também segue um grupo de jovens de Six of Crows – Kaz, Inej, Jesper e Nina – que estão caçando a Conjuradora do Sol (Alina) por uma recompensa. Wylan Van Eck é um personagem importante em Six of Crows, o filho disléxico do rico empresário Jan Van Eck que foge e se junta ao grupo de ladrões de Kaz.

O produtor de Sombra e Ossos revelou que Wylan entrará na série na segunda temporada durante uma entrevista recente ao Collider. A adaptação de Heisserer funde as linhas do tempo da trilogia e da duologia, seguindo os personagens principais desta durante o tempo da primeira.

Enquanto os livros de Six of Crows acontecem alguns anos depois, a série da Netflix imagina o que os Dregs estavam fazendo durante os eventos de Sombra e Ossos para eliminar a confusão e permitir que os personagens de ambas as histórias se unissem.

Heisserer disse que Wylan fará sua estreia na segunda temporada, que o produtor também espera que mostre mais de Ketterdam, uma cidade-ilha onde grande parte de Six of Crows acontece.

“Eu adoraria falar sobre o que podemos ver de Six of Crows na segunda temporada. Posso dizer que haverá 100% mais Wylan. Gostaríamos de apresentá-lo, com certeza.”

“E gostaríamos gostaria de passar pelo menos um pouco mais de tempo em Ketterdam. Nós meio que tivemos que desviar nossos Corvos disso na primeira temporada e jogá-los na Dobra e além para seu roubo. E eu acho que pelo menos parte da próxima temporada deve ser uma aventura em casa para o nosso grupo.”

Segunda temporada é muito provável

Todos os oito episódios da primeira temporada estrearam na íntegra em 23 de abril com críticas positivas em geral.

A Netflix ainda não deu aprovação para uma segunda temporada de Sombra e Ossos, mas o burburinho em torno da primeira temporada, reforçado pela base de fãs existente da saga, provavelmente será razão suficiente para justificar a continuação da série.

É claro que os produtores já começaram a fazer planos sobre como abordar as sete partes do Grishaverso em temporadas futuras em potencial.

O enredo prelúdio de Heisserer propõe que Kaz e sua equipe eram caçadores de recompensas nos anos antes de Six of Crows acontecer, uma missão que está mais em sintonia com o enredo principal de Sombra e Ossos da Netflix.

Nos livros, os Dregs estão trabalhando para o pai de Wylan, Jan, que contrata Kaz para libertar o inventor de uma poderosa droga da prisão militar.

Kaz mantém Wylan por perto como uma vantagem potencial em suas negociações com Jan caso tudo dê errado. Como a posição de Wylan no grupo está ligada ao envolvimento de seu pai e à missão específica da equipe na duologia, não faria sentido apresentar o personagem na primeira temporada.

O enredo da segunda temporada de Wylan dependeria se a série alcança Six of Crows, o que pode ser determinado por quantas temporadas mais estão reservadas para Sombra e Ossos. Com os Corvos voltando para Ketterdam no final da primeira temporada e Wylan entrando na história, a série está posicionada para começar a tecer detalhes da duologia.

No Brasil, Sombra e Ossos está agora disponível na Netflix.

Sair da versão mobile