Grande revelação

Sombra e Ossos: [SPOILER] é um Grisha secreto na Netflix

Amado personagem da série esconde uma chocante verdade

Contém spoilers!

Jesper Fahey de Sombra e Ossos é um atirador que não pode errar, mas sua rara habilidade com armas tem outro elemento por trás: magia Grisha.

Jesper é um dos Corvos, um bando de criminosos de Ketterdam liderado por Kaz Brekker, e sua habilidade de atirar com precisão é inestimável durante o trabalho deles para capturar a Conjuradora do Sol, Alina Starkov.

No decorrer do trabalho, ele usa suas amadas pistolas para golpes impressionantes e conflitos de vida ou morte contra inimigos tão fortes quanto Volcra, e suas balas sempre acertam o alvo. A história de Jesper nunca é discutida na série, mas os livros revelam seu segredo Grisha.

A verdade sobre o personagem

Em Six of Crows, Jesper é forçado a revelar sua identidade como um Durast, Materialki ou Grisha Fabricador, que pode usar a Pequena Ciência para manipular materiais como metal, vidro e pedra. Embora ele não use seu poder conscientemente, ele usa a magia de Fabricador de uma maneira única para manipular suas balas.

Ele nunca erra um tiro porque está controlando o metal da bala. Jesper não sabia que estava usando sua magia dessa maneira por um longo tempo, mas assim que se conscientizou de como poderia guiar suas balas, ele a usou para realizar feitos ainda mais impossíveis, como balas curvas nos cantos.

Jesper manteve seu sangue Grisha em segredo dos Corvos por causa de sua história familiar. Ele é originalmente de Novyi Zem, um país em toda a extensão do mapa de Sombra e Ossos da casa Grisha de Ravka. Sua mãe, Zemeni, era Grisha, conhecida como zowa ou “abençoada” em seu país.

No entanto, quando sua mãe morreu como resultado do uso de seu poder Grisha, o pai de Jesper escondeu o poder de Jesper e o desencorajou de usar sua magia de Fabricador na esperança de salvá-lo de um destino semelhante. Infelizmente, reprimir esse poder teve consequências inesperadas para Jesper.

Grishas ficam doentes quando não usam seu poder. No livro de Sombra e Ossos, Alina Starkov rapidamente se torna mais saudável quando ela para de conter seu poder de Conjuradora do Sol. Jesper não adoece fisicamente por causa dos anos reprimindo sua magia, mas essa doença se manifesta em seu vício em jogos de azar.

Nos livros de Six of Crows, ele sempre se sente energizado e menos inquieto depois de um tiroteio porque é a única vez que ele usa sua magia Grisha. Ele ainda adora o risco quando começa a usar magia conscientemente, mas seu vício em jogos de azar se torna mais controlável.

O seriado da Netflix ainda não tocou na história de Jesper, mas as próximas temporadas provavelmente explorarão Jesper como um Grisha.

À medida que o programa explora seu poder, os fãs podem esperar que o tiro certeiro de Jesper evolua para um nível totalmente novo. Embora a história seja alterada de algumas maneiras entre a página e a tela, a identidade Grisha de Jesper é uma parte integrante de seu personagem que Sombra e Ossos logo precisará revelar.

No Brasil, Sombra e Ossos está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.