Estreia

Sombra e Ossos supera The Witcher na Netflix? Confira

Nova produção de fantasia está fazendo o maior sucesso

Seguindo a tendência de algumas das produções mais bem sucedidas da Netflix, Sombra e Ossos adapta para a TV uma saga de livros de fantasia, escrita por Leigh Bardugo. A produção já estreou e está fazendo o maior sucesso na plataforma!

Sombra e Ossos acompanha a história de Alina Starkov, jovem soldado que luta contra criaturas das trevas em um mundo marcado pela magia e violência. Ao descobrir uma habilidade única, a protagonista vai fazer de tudo para unificar sua terra e derrotar as forças do mal.

O elenco da série é encabeçado por Jessie Mei Li (Last Night In Soho) como a protagonista Alina, e traz também Ben Barnes – o Príncipe Caspian de As Crônicas de Nárnia – como o perigoso General Kirigan.

O site Digital Spy – e várias outras publicações online – já estão comparando Sombra e Ossos com outro sucesso da Netflix: The Witcher.

Confira abaixo!

Sombra e Ossos vs. The Witcher

Desde o término de Game of Thrones na oitava temporada (ou sétima, dependendo de como você se sente sobre o polêmico final), emissoras e plataformas lutam para substituir a produção e criar novas produções épicas de sucesso.

Para cada aposta de peso, como The Witcher, assinantes da Netflix foram submetidos a outras produções muito aquém do desejado, como Fate: A Saga Winx, Carta para o Rei e Cursed.

Agora, com o lançamento de Sombra e Ossos, a Netflix conta com a oportunidade de superar The Witcher, e quem sabe até chegar perto de Game of Thrones.

Segundo o site Digital Spy, a série é a melhor produção de fantasia da Netflix desde o lançamento de The Witcher. A produção consegue superar os clichês do gênero ao investir em uma narrativa criativa, marcada pela diversidade e com personagens únicos.

Se você é fã da saga literária de Leigh Bardugo, já sabe que Sombra e Ossos é ambientada no Grishaverso, uma sociedade devastada pela guerra, com estética inspirada pela Rússia Czarista do século XVII.

Sombra e Ossos é mais uma narrativa sobre uma protagonista “escolhida” para trazer paz a um mundo de Guerra. No entanto, a série abandona as tramas já conhecidas do gênero para criar um mundo mais semelhante à realidade.

Por causa disso, os produtores da série decidiram incorporar no enredo de Sombra e Ossos personagens de Six of Crows, outra saga escrita por Bardugo. Expandir o elenco foi uma estratégia ousada, mas acabou dando certo devido ao carisma dos atores.

A protagonista Alina, que serve como uma representante da visão dos espectadores na série, é interpretada por Jessie Mei Li. Mesmo com um trabalho difícil pela frente, a estrela consegue trazer uma boa dose de diversão para um papel que poderia ter sido muito, muito sombrio.

O mesmo pode ser dito sobre o General Kirigan, interpretado por Ben Barnes. Mais uma vez, o ator dá um show como o belo e carismático personagem, conseguindo balancear os extremos morais sem se tornar uma caricatura de um vilão.

O figurino e efeitos especiais da série, assim como os de The Witcher, comprova o comprometimento da Netflix com a produção, que não fica atrás de produções da HBO no quesito estética.

Embora ainda não tenha sido renovada oficialmente para a segunda temporada, é claro que Sombra e Ossos permanecerá na plataforma por muitos anos à frente. Fãs precisam apenas esperar pelo lançamento dos novos episódios.

Com isso, Sombra e Ossos se estabelece como uma produção tão boa como The Witcher. A diferença é que a nova série é voltada para um público mais jovem, e a produção de Henry Cavill conquistou uma audiência mais madura.

A primeira temporada de Sombra e Ossos está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.