Carismático vilão

Sombra e Ossos: Veja o passado secreto de Darkling que Netflix não mostra

Origem do personagem de Ben Barnes é profunda e complicada

Contém spoilers!

Também conhecido como General Kirigan, o Darkling é o principal vilão da história de Sombra e Ossos.

Na série da Netflix, o personagem é interpretado por Ben Barnes, que os fãs devem conhecer por seu trabalho como o Príncipe Caspian de As Crônicas de Nárnia. Complexo, o Darkling é um antagonista com um passado muito nebuloso e complicado.

Com base em um artigo publicado pelo Screen Rant, aqui está uma explicação sobre o passado secreto do vilão de Sombra e Ossos, nova série da Netflix.

A origem de Darkling

Em Sombra e Ossos, o General Kirigan é apresentado como um descendente direto do Herege Negro, afirmando querer destruir a Dobra das Sombras e trazer liberação para o povo de Ravka, acabando assim com os crimes de seu ancestral. Mas é apenas o que ele diz.

Na realidade, o General Kirigan é o próprio Herege Negro, alguém que viveu muitas vidas e teve muitos nomes ao longo dos séculos, com sua longa vida sendo subproduto de seu poder de Grisha.

A primeira temporada de Sombra e Ossos, da Netflix, revela que há muitos séculos, ele era apenas um poderoso Grisha trabalhando para o então rei de Ravka, liderando seus exércitos e ajudando a eliminar seus inimigos.

Quando o rei viu como o poder de Darkling crescia e como seu carisma fazia com que as pessoas o seguissem, ele ficou paranoico, pois logo sua soberania seria superada.

O rei o classificou como um inimigo perigoso e exigiu que ele e todos os Grishas fossem caçados. Isso levou Darkling para um caminho sombrio em sua tentativa de ser forte o suficiente para resistir às forças do rei e proteger seus companheiros.

Nos livros, a história é um pouco diferente, já que ele já nasceu em uma época em que os Grishas eram temidos e perseguidos.

Ele e sua mãe, Baghra, se mudavam de um lugar para outro, nunca ficando muito tempo no mesmo local, vivendo em segredo e trocando identidades por medo de serem descobertos. Como Conjuradores das Sombras, eles não apenas eram Grishas, mas também eram do tipo mais raro e, portanto, eram os mais temidos.

Apesar dos poderes, o jovem Aleksander (o nome original de Darkling) costumava ter medo do escuro e não era nada além de um garoto inteligente e curioso, o que mudou quando ele tinha 13 anos.

Em seu tempo em um acampamento de Grishas, ele fez alguns amigos, mas quando eles descobriram que ele era um amplificador, tentaram afogá-lo num lago para matá-lo e tomar seu poder, desesperados para se tornarem mais fortes.

A partir desse momento, Aleksander jurou fazer o que fosse necessário para se tornar forte o suficiente para proteger Grishas e criar um mundo onde eles pudessem viver sem medo.

Infelizmente, seus sonhos se transformaram em uma sede de poder, e quando criou a Dobra das Sombras, já estava perdido na escuridão.

Desde então, ele viveu inúmeras vidas e serviu a incontáveis reis, partindo e retornando sob uma nova identidade todas as vezes, sempre alegando ser o ancestral do Herege Negro, mas nunca revelando que ele é o próprio Herege Negro e antigo criador da Dobra das Sombras.

Sombra e Ossos está agora disponível na Netflix. A série é baseada em uma saga de livros criada por Leigh Bardugo.

Sair da versão mobile