The Umbrella Academy: Entenda por que o Cinco não tem nome na Netflix

Criador de The Umbrella Academy e chefe de série na Netflix dão motivos para curiosidade

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em The Umbrella Academy, os personagens principais são identificados por números na Netflix. Porém, a maioria tem nome.

A única exceção é o Cinco. Durante as duas temporadas de The Umbrella Academy, o personagem não é chamado de outra forma ou não ganha outro apelido.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Isso levanta diversas teorias, ainda mais que o mesmo acontece nos quadrinhos – de onde a Netflix adapta The Umbrella Academy. Nas HQs, porém, há uma explicação.

Por hora, o mesmo não acontece na TV porque a história não foi feita da mesma forma. Nos quadrinhos, o Cinco dá um salto no futuro antes de Grace, a mãe robô dos personagens, dar nomes para todos.

Assim, o personagem fica sem um nome. Em The Umbrella Academy da Netflix isso não funciona porque Grace está com todos irmãos desde que eles têm 4 anos, com Cinco começando a viajar no tempo apenas aos 13.

Em entrevistas, o chefe da série na Netflix e o criador dos quadrinhos podem ter revelado o que aconteceu.

Explicação na Netflix

O primeiro a oferecer uma explicação foi o showrunner Steve Blackman. Em uma sessão de perguntas e respostas no Reddit, o produtor tocou no assunto.

Para ele, a The Umbrella Academy da TV teve uma forma diferente de dar os nomes aos personagens. Grace teria decidido deixar cada um dos heróis escolher um nome no lugar de nascimento. Mas, o Cinco é muito indeciso e não conseguiu se dar um – logo depois, o Apocalipse começa e isso deixa de ser prioridade.

Já Gerard Way, o criador dos quadrinhos, sugere outra explicação. Para ele, Cinco não tem nome por causa do sistema de números de The Umbrella Academy.

A Netflix mostra como as crianças foram criadas em um ambiente tóxico e esse sistema reforça isso. Luther, o Um, era visto como o “garoto de ouro”, e Diego ficou com o Dois porque Reginald Hargreeves sabia que isso geraria rivalidade e levaria Luther a tentar superar os limites.

O Cinco, porém, é o único que não se preocupa com o ranking. Com o sarcasmo dele, o personagem da Netflix mantém a identificação por saber que tem uma grande força apesar dessa lista.

O ator Aidan Gallagher, que vive Cinco, também tem uma teoria. Para ele, o personagem nunca aceita o nome dado por Grace na Netflix, porque “ele se acha maior que isso”. “Ele se sente especial ao crescer ou melhor que as pessoas”, explicou o famoso ao Collider.

Uma coisa é certa: o nome de Cinco deve ser apenas questão de desenvolvimento do personagem, o que deixa de lado teorias de fãs sobre a falta desse apelido.

“Com a morte do pai, irmãos com poderes extraordinários se reencontram e descobrem surpreendentes segredos de família – além de uma ameaça iminente à humanidade”, diz a sinopse da Netflix.

The Umbrella Academy tem duas temporadas na plataforma. O terceiro ano não tem previsão de estreia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio