Abriu o jogo

The Walking Dead: “Não senti tanta falta de Rick”, admite ator

Andrew Lincoln deu uma longa entrevista sobre seu retorno ao papel que o consagrou

Andrew Lincoln está tirando a poeira de suas botas de cowboy e “muito, muito animado” com o retorno de Rick Grimes no filme de The Walking Dead que ele espera começar a filmar em breve.

Lincoln deixou The Walking Dead durante sua nona temporada em 2018, mas seu personagem sobreviveu: o diretor de conteúdo da franquia, Scott Gimple, rapidamente anunciou que Rick voltaria em uma série de filmes originais da AMC que mais tarde seriam atualizados para produções de maior orçamento distribuídas nos cinemas pela Universal Pictures.

Esperava-se que a produção começasse em 2019, mas uma série de atrasos – incluindo um início de filmagem adiado em meio à pandemia de coronavírus – manteve Lincoln longe do universo de The Walking Dead.

“Inicialmente, não senti tanto a falta de Rick porque foi um ótimo final para minha história no programa de TV”, disse o ator inglês na última edição impressa da SFX Magazine sobre seu personagem, que voa de The Walking Dead a bordo de um helicóptero pilotado pelo Exército da República Cívica.

“Além disso, estou em uma comunicação muito próxima com todos os meus amigos de Atlanta, então estou sempre em contato com eles. Mas então essa situação louca aconteceu no mundo e todos nós apertamos o botão de pausa, e também houve tanto acontecendo em um país que vejo como minha segunda casa.”

Lincoln e Gimple, na época o produtor de The Walking Dead, planejaram uma possível estratégia de saída para Lincoln já na quarta temporada. O ator acabou deixando a produção na Geórgia para passar mais tempo com sua crescente família – apenas para seus filhos pedirem ele para voltar para Rick Grimes.

“Na verdade, nunca senti mais falta da América do que no ano passado – é bastante interessante”, disse Lincoln.

“E meus filhos… eu voltei pelos meus filhos e eles disseram: ‘O que você está fazendo? Queremos voltar para a América, coloque suas botas e comece a atirar nos zumbis!’ Portanto, há uma certa sensação de que senti falta do personagem – acho que ele é um personagem magnífico e adorei ser Rick.”

The Walking Dead - Rick

Projeto aguardado para o cinema

Gimple, que co-escreveu o roteiro com o criador de The Walking Dead, Robert Kirkman, produz o filme com o produtor estreante Lincoln. Embora o ator esteja longe de Rick desde 2018, Lincoln não se afastou muito de The Walking Dead.

“Ao longo de todo esse tempo, infiltrando-se por baixo dele, houve muito roteiro e desenvolvimento para o projeto”, disse ele à SFX.

“Então é difícil porque eu sempre estive de olho nos filmes. E então, é claro, esperamos muito.”

“Esperançosamente, devemos receber um roteiro a qualquer momento, então estamos muito, muito animados e tenho uma equipe maravilhosa envolvida nisso. Então, sim, a resposta curta é que senti muita falta no ano passado. Estou ansioso para voltar.”

Lincoln também disse à revista que “nunca diria nunca” sobre fazer uma aparição na próxima temporada expandida final de The Walking Dead e que seu retorno de Rick no cinema vai finalmente começar a filmar “na primeira oportunidade disponível”.

Ainda não há data de lançamento para o filme de The Walking Dead focado em Rick Grimes. Ao todo, pretende-se que seja uma trilogia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.