Séries

The Walking Dead: Real motivo para Negan matar Glenn é revelado

ALERTA DE SPOILERS

A sétima temporada de The Walking Dead é uma das mais criticadas. Apesar da introdução de Negan, escolhas não agradaram os espectadores.

Entre elas, Glenn ser morto. O personagem, mesmo com a execução, é ainda um dos favoritos do seriado.

Além de Negan assassinar o favorito de The Walking Dead, Abraham também foi morto. Com o passar da história, as motivações do vilão foram ficando confusas.

Negan, que foi preso, começou um caminho de redenção. Fazendo o bem algumas vezes, a pergunta da morte de Glenn permanece.

Como esse mesmo personagem pode ter matado Glenn e agora pode estar em busca da redenção? Para os fãs de The Walking Dead, podem parecer duas figuras bem diferentes.

De qualquer forma, o capítulo Here’s Negan, da 10ª temporada, enfim revelou o real motivo para o personagem matar Glenn.

A morte de Glenn

Inspirado na HQ de mesmo nome, Here’s Negan trouxe a história de origem do personagem. Nele, fãs chegam a conhecer a esposa de Negan, Lucille.

Durante essa trama, porém, o segredo por trás da morte de Glenn é revelado. Em um monólogo, Negan explica o motivo dos atos dele em The Walking Dead.

Nessa história de origem, Lucille tira a própria vida após Negan demorar a reencontrar ela com remédios para quimioterapia. O personagem se culpa pela tragédia e transformado volta a procurar as pessoas que o atrasaram.

A grande vítima dessa história é Baxter, responsável pelo atraso. Antes de matá-lo com o famoso taco, Negan conta que nesse novo mundo “não há consequências”. Assim, cada um deve estabelecer as próprias regras e tomar as decisões com cuidado.

Antes de dar o golpe final, Negan também diz: “Isso é por não me matar”. Isso explica as motivações do personagem, se ele não obedecesse as próprias regras e não matasse personagens como Glenn, essas mesmas figuras poderiam matá-lo depois.

Isso mostra o motivo de Negan não ter matado Rick quando pôde, por exemplo. O xerife acaba deixando o personagem viver, mesmo preso, depois.

No Brasil, The Walking Dead pode ser conferida no canal Star.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.