Um Maluco no Pedaço acabou com carreira de ator

Alfonso Ribeiro ficou tão marcado por seu papel como Carlton que teve dificuldade em conseguir outros trabalhos

Publicadohá pouco tempo
Por Victor
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um Maluco no Pedaço foi uma das maiores séries de comédia dos anos 90 e lançou a carreira de ator Will Smith, que interpretou uma versão ficcional de si mesmo.

Os fãs adoraram acompanhar as palhaçadas de Will quando ele se mudou de sua casa na Zona Oeste da Filadélfia para o bairro nobre de Bel-Air, em Los Angeles, com sua família abastada.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Agora disponível pelo Globoplay, os fãs podem mais uma vez cantar junto com a cativante música tema do seriado e redescobrir seu amor por Will e a família Banks.

Uma das principais fontes de humor em Um Maluco no Pedaço é o contraste entre Will e seu primo educado e obediente às regras, Carlton.

Interpretado por Alfonso Ribeiro, Carlton sempre foi um querido dos fãs. Sua amizade com Will estava frequentemente no coração do seriado, e é um dos elementos que os fãs mais lembram da amada série.

No entanto, para Ribeiro, seu papel popular em Um Maluco no Pedaço acabou sendo uma bênção e uma maldição.

Carreira prejudicada pela série

Em uma entrevista de 2020 para o The Ringer, Alfonso Ribeiro compartilhou seus sentimentos complicados em relação ao seu sucesso como Carlton Banks.

“Imagine por um segundo que você desempenha um papel tão bem que eles dizem que você não tem permissão para fazer outra coisa nunca porque eles não podem acreditar que você não é aquele cara”, disse Riberio.

Ele até mesmo revelou que lidou com muito ressentimento por “aquele personagem e por aquele tempo em Um Maluco no Pedaço”, pois isso realmente prejudicou sua carreira.

Embora Ribeiro não tenha encontrado o mesmo nível de fama que encontrou em Um Maluco no Pedaço, ele passou a conseguir outros papéis. Notavelmente, ele estrelou ao lado do rapper LL Cool J na comédia In The House.

Fora da atuação, Ribeiro usou seu charme e talento para construir uma carreira de sucesso como apresentador.

Ele apareceu em programas matinais populares dos Estados Unidos como Today e Good Morning America ​​e apresenta o bem-sucedido America’s Funniest Home Videos desde 2015. Ribeiro ganhou até a décima nona temporada de Dancing With the Stars com a parceira Witney Carson (e uma ajudinha de Carlton).

Embora os fãs estejam felizes em ver Ribeiro encontrando sucesso em outras avenidas, eles sempre o amarão por seu papel como o maior fã de Tom Jones, Carlton Banks.

Um Maluco no Pedaço está agora disponível no Globoplay.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio