De 2011 a 2019, Game of Thrones se estabeleceu como a série mais famosa e assistida do mundo. A produção da HBO mudou a cara do cenário televisivo e abriu as portas para ainda mais projetos épicos em plataformas como a Netflix.
O final da série dividiu a opinião dos fãs, principalmente pelo encerramento antecipado de tramas que ainda poderiam ser bem melhor desenvolvidas.
Com a conclusão da série da HBO, várias produções foram apontadas como a “nova Game of Thrones”, como The Witcher e até mesmo os derivados produzidos pela própria HBO.
Segundo o site Screen Rant, uma vindoura série da Netflix tem tudo para se tornar a nova Game of Thrones.
Confira abaixo!
A trama e elenco de Sombra e Ossos
Seguindo a tendência de algumas das produções mais bem sucedidas da Netflix, Sombra e Ossos vai adaptar para a TV uma saga de livros de fantasia, escrita por Leigh Bardugo. A produção deve estrear no primeiro semestre de 2021.
Sombra e Ossos vai acompanhar a história de Alina Starkov, jovem soldado que luta contra criaturas das trevas em um mundo marcado pela magia e violência. Ao descobrir uma habilidade única, a protagonista vai fazer de tudo para unificar sua terra e derrotar as forças do mal.
O elenco da série é encabeçado por Jessie Mei Li (Last Night In Soho) como a protagonista Alina, e traz também Ben Barnes – o Príncipe Caspian de As Crônicas de Nárnia – como o perigoso General Kirigan.
Também fazem parte do elenco de Sombra e Ossos, Freddy Carter (Mulher-Maravilha), Amita Suman (Doctor Who), Kit Young (The Devil’s Harmony), Archie Renaux (Gold Diggers), Danielle Galligan (Game of Thrones), Daisy Head (Harlots), Zoë Wanamaker (Harry Potter e a Pedra Filosofal), Kevin Eldon (Game of Thrones), Luke Pasqualino (The Borgias) e Gabrielle Brooks (Notas Sobre um Escândalo).
Sombra e Ossos e Game of Thrones
As comparações de Sombra e Ossos e Game of Thrones são inevitáveis, já que as duas séries compartilham ambientações parecidas e tons semelhantes.
Assim como Game of Thrones, o universo de Sombra e Ossos é expansivo e abrangente, sendo formado pelos vários livros da obra que inspira a produção. O universo da série da Netflix é chamado de Grishaverse.
O Grishaverse é constituído de uma rica mitologia e história de conflitos entre reinos, o que torna a história bastante interessante e com uma boa dose de realidade.
A série também conta com várias tramas de intrigas políticas, relações diplomáticas entre reinos, traições, batalhas de tirar o fôlego e magia.
Na verdade, é na parte da magia que Sombra e Ossos mais se separa de Game of Thrones. Enquanto na série da HBO as artes místicas faziam parte do pano de fundo, na vindoura produção da Netflix a magia é o centro integral da trama.
Os personagens de Sombra e Ossos, assim como os de Game of Thrones, têm personalidades complicadas e agem de acordo com as próprias motivações.
Com isso, não existem “vilões ou mocinhos”, na série da Netflix: todos os personagens são capazes de atos de maldade ou heroísmo, dependendo da motivação específica.
Muitos personagens também escondem segredos obscuros. Um dos grandes exemplos é o General Kirigan vivido por Ben Barnes – que se estabelece no início da história como um líder militar e mago poderoso.
A série também deve apostar alto nos efeitos especiais, tanto para a construção dos reinos quanto para as alucinantes cenas de batalhas mágicas.
Além disso, a produção está trabalhando dia e noite no visual dos personagens, criando figurinos luxuosos à exemplo do estilo da série da HBO.
Para finalizar, Sombra e Ossos conta com dois atores que já fizeram parte do elenco de Game of Thrones.
Danielle Galligan, que na série da Netflix vive Nina Zenik, interpretou Sarra Frey na série da HBO.
Já Kevin Eldon, intérprete de The Apparat em Shadow & Bone, viveu Camello em Game of Thrones.
Sombra e Ossos estreia em 23 de abril.