Explicação

Veja por que Ponto Cego realmente é cancelada

Blindspot chega ao fim após cinco temporadas; fãs esperam último ano na Netflix

Ponto Cego (Blindspot) termina após cinco temporadas. No Brasil, a série faz sucesso por contar com quatro anos na Netflix – sendo que receberá ainda os últimos episódios.

Inicialmente, o criador Martin Gero, em 2020, revelou o motivo do cancelamento. O produtor contou ao Collider que esse foi o planejamento do seriado.

Porém, há uma informação que vai contra isso. O real motivo para o cancelamento de Ponto Cego pode ser outro.

“O final é muito o que tinha pensado o que seria, o que é empolgante. Quando você tem um plano de cinco anos, no primeiro os níveis de detalhes são obscuros, o quanto mais longe você conseguir. Nós sabíamos que na quinta temporada eles estariam fugindo e tínhamos uma ideia vaga de como seriam os momentos finais”, explicou o criador do seriado na ocasião.

Após o fim, números foram revelados pela imprensa internacional. Eles podem explicar o que realmente aconteceu para Blindspot ter terminado.

Fim de Ponto Cego

Ao contrário do que afirmou Gero, o fim de Ponto Cego (Blindspot) pode ter sido causado pela audiência. Os números revelam uma queda contínua do seriado nos Estados Unidos.

A temporada final teve uma média de 1,93 milhão de espectadores. O número é 31% abaixo do quarto ano.

Ao mesmo tempo, a mencionada quarta temporada havia perdido 13% da audiência em relação ao ano anterior. Nesse momento já existiam rumores sobre Ponto Cego ser cancelada por conta do número de espectadores.

Mesmo fazendo sucesso na Netflix, a série era da NBC. Assim, a emissora levava em conta a audiência que era conquistada nos Estados Unidos.

Se no futuro essa causa for realmente confirmada, isso pode ser uma boa notícia aos fãs. Ponto Cego poderia muito bem servir para uma plataforma de streaming.

Blindspot (Ponto Cego) é estrelada por Jaimie Alexander e Sullivan Stapleton. Tudo começa quando uma mulher misteriosa, Jane, é encontrada no meio de Nova York sem memórias e com o corpo cheio de tatuagens com mensagens.

A quinta e última temporada já foi exibida nos Estados Unidos. Ainda não há previsão para a Netflix.

A plataforma de streaming conta com quatro temporadas de Blindspot – Ponto Cego.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.