Ivar é conhecido como o desossado em Vikings e isso se dá em razão dele não conseguir movimentar suas pernas. Isso vem diretamente da lenda de Ragnar Lodbrok e há teorias sobre qual doença ele pode ter.
Acredita-se que o verdadeiro Ivar tenha sofrido de uma doença chamada osteogênese imperfeita, também conhecida como ossos de vidro. É a mesma doença do vilão de Corpo Fechado, o Mr. Glass.
Segundo a lenda de Ragnar, que inspirou Vikings, Ivar era “desossado” como resultado de uma maldição. Aslaug teria dito que Ragnar precisaria aguardar três noites antes de consumar o casamento dos dois, depois dele retornar da Inglaterra.
Ragnar, no entanto, não esperou esse tempo e Aslaug engravidou de Ivar. O resultado é a doença de Ivar.
Várias sagas ainda descrevem Ivar como se não tivesse pernas ou ossos. Seu nome em nórdico antigo, Ívarr hinn Beinlausi, também pode ser traduzido para Ivar, o sem pernas.
Continuação de Vikings na Netflix
Vikings: Valhalla começa no início do século XI e mostra as aventuras de alguns dos Vikings mais famosos da História, como Leif Eriksson, Freydis Eriksdotter, Harald Hardrada e William, o Conquistador.
Sam Corlett, de O Mundo Sombrio de Sabrina, viverá Leif Eriksson. Frida Gustavsson será Freydis Eriksdotter. Leo Suter será Harald Sigurdsson. Bradley Freegard, por sua vez, será o Rei Canute, rei da Dinamarca.
Jóhannes Jóhannesson será Olaf Haraldson, Laura Berlin viverá Emma da Normandia. David Oakes, por sua vez, será o conde Godwin, conselheiro do Rei da Inglaterra.
Caroline Henderson viverá jarl Haakon em Vikings: Valhalla, que lidera Kattegat nesse período.
Ainda não há data de estreia para Vikings: Valhalla, mas deve acontecer no fim de 2021, ou 2022 na Netflix. Enquanto isso, todas temporadas de Vikings estão na plataforma.