Disputa

Vikings perde posto de melhor série medieval da Netflix

Apesar de elogiada, série tem uma concorrência forte

Em 2013, o History apresentou ao mundo a série histórica de fantasia Vikings. Dois anos depois, a Netflix estreou The Last Kingdom, uma série de ficção histórica baseada nos livros de Bernard Cornwell.

Passadas aproximadamente na mesma era do primeiro milênio, ambas as séries têm encantado os fãs com heróis empunhando espadas e drama e batalhas de alta intensidade. Agora, os fãs no Reddit colocaram as duas séries uma contra a outra no duelo final: qual é o melhor seriado no geral?

Sabemos que as comunidades de fãs podem ser bastante intensas no apoio a seus programas e filmes favoritos. A rivalidade entre Star Wars e Star Trek já dura décadas.

Os fãs da Marvel e da DC deixaram de debater qual empresa tem os melhores quadrinhos para qual está criando o melhor mundo cinematográfico.

No entanto, os participantes da pesquisa do Reddit mantiveram seus comentários razoavelmente controlados, mesmo quando uma série obteve significativamente mais votos do que a outra.

Vikings derrotada em enquete

Na enquete criada por um usuário do Reddit, The Last Kingdom conquistou a vitória com 220 votos. Apesar de ser a mais votada, a série da Netflix teve apenas alguns comentários a seu favor.

Um internauta expressou apoio para The Last Kingdom, mas temeu que a série “tenha começado a cometer os mesmos erros de Vikings e eu não poderia ficar mais desapontado”.

Outro fã votou em The Last Kingdom, mas originalmente preferia Vikings até a saída do ator principal Travis Fimmel após a quarta temporada.

Com apenas 116 votos, Vikings perdeu a enquete, mas recebeu muito mais apoio na seção de comentários.

Os fãs elogiaram a escrita e as atuações da série, com um usuário chamando as primeiras quatro temporadas da série de “mágicas”. Outros declararam o seriado “incrível” e “em outro nível”.

Infelizmente para Vikings, a série terminou sua exibição em dezembro de 2020 após seis temporadas, então não há episódios futuros para ajudá-la a reivindicar o primeiro lugar em uma pesquisa futura.

Vikings, no entanto, tem um derivado em desenvolvimento intitulado Vikings: Valhalla, que a Netflix produzirá. Talvez o derivado consiga enfrentar The Last Kingdom, que a Netflix renovou para uma quinta temporada.

No Brasil, Vikings e The Last Kingdom estão agora disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.