Viu Fuja na Netflix? Esta série vai te chocar mais ainda

Saiba tudo sobre a aclamada minissérie The Act

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Atenção! Contém spoilers de Fuja.

Procurando sempre se manter na dianteira entre o mercado cada vez mais concorrido das plataformas de streaming, a Netflix investe no lançamento de conteúdo de qualidade a cada semana. Agora, o catálogo da Netflix passa a incluir um grande sucesso da Hulu: Fuja.

O filme foi lançado originalmente em novembro de 2020 pela Hulu, uma das plataformas mais famosas dos Estados Unidos. Na época da estreia, o longa se tornou o mais assistido da história do serviço de streaming.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Uma adolescente educada em casa começa a desconfiar que a mãe está escondendo um terrível segredo”, afirma a sinopse oficial de Fuja.

Embora o filme seja uma trama fictícia, parte dos eventos de Fuja foram inspirados por histórias reais – e uma delas é contada em detalhes em uma série da Hulu.

Confira abaixo!

As inspirações de Fuja

O mais novo filme de suspense da Netflix traz Kiera Allen – em sua estreia no cinema – como uma jovem cuja aparentemente cuidadosa e perfeita mãe esconde um terrível e potencialmente fatal segredo.

O filme se inspira em vários casos reais e fictícios de Síndrome de Munchausen por Procuração, também conhecida como “transtorno factício imposto a outrem”.

A doença mental foi descrita originalmente em 1977 pelo pediatra Roy Meadow como uma espécie de abuso infantil – no qual cuidadores (na maioria das vezes mães) provocam de forma deliberada ou informam falsamente a existência de alguma doença em crianças, como forma de chamarem atenção para si mesmos.

Em uma das maiores reviravoltas de Fuja, é revelado que Chloe na verdade não é a verdadeira filha de Diane, e que após ser roubada do hospital, teve a deficiência causada pela ação da própria sequestradora – com o uso excessivo de remédios.

A trama de The Act

The Act é uma série lançada em 2019 pela Hulu, abordando a história real de Dee Dee e Gypsy Rose Blanchard. A produção foi extremamente elogiada e recebeu diversas indicações e reconhecimentos nas premiações mais importantes da indústria do entretenimento.

O caso foi relatado inicialmente em um artigo do BuzzFeed, que chocou a internet e trouxe à tona um dos assassinatos mais bizarros dos tempos modernos.

Dee Dee Blanchard, vista por todos como uma mãe altruísta, caridosa e disposta a sacrificar tudo para garantir o bem estar da filha doente, acabou morta em uma ação orquestrada pela própria Gypsy Rose.

Gypsy era essencialmente torturada por Dee Dee, forçada a se submeter a inúmeros tratamentos invasivos baseados apenas na palavra da mãe, além de cirurgias desnecessárias e outros abusos.

Na verdade, todos os problemas de Gypsy Rose haviam sido inventados pela mãe, à procura de simpatia dos vizinhos e doações de instituições de caridade.

Não aguentando mais ser infantilizada e submetida aos “tratamentos” da mãe, Gypsy Rose encontrou um namorado na internet e junto com ele arquitetou a morte de Dee Dee.

Gypsy Rose foi presa como mandante do assassinato, e permanece detida até hoje – podendo ter acesso à liberdade condicional a partir de 2023.

Em The Act, Dee Dee Blanchard é vivida por Patricia Arquette e Gypsy Rose é interpretada por Joey King, a Ellie da franquia Barraca do Beijo.

Joey King raspou a cabeça para dar ainda mais veracidade à sua caracterização como a frágil Gypsy Rose. Por sua performance, King foi indicada ao Emmy de Melhor Atriz em Minissérie, perdendo para Michelle Williams de Fosse/Verdon.

Patricia Arquette ganhou o Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie por sua performance como Dee Dee Blanchard.

O elenco de The Act conta também com AnnaSophia Robb (The Carrie Diaries), Chloë Sevigny (American Horror Story), Dean Norris (Breaking Bad) e Margo Martindale (Mrs. America).

Se você se interessou pela história de Dee Dee e Gypsy Rose, a HBO também lançou um excelente documentário sobre o crime, com depoimentos da família de Dee Dee e da própria Gypsy Rose (na cadeia). Intitulado Mamãe Morta e Querida (Mommy Dead Dearest), o longa está disponível na plataforma da emissora.

The Act está disponível na Hulu! Fuja continua disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio