Há esperança?

Anne with an E ainda pode ganhar 4ª temporada? Veja situação

Fãs continuam a lutar pela série cancelada na Netflix

Fãs ficaram frustrados com o cancelamento de Anne with an E na Netflix. Com apenas três temporadas, o seriado ficou sem final. Fica a questão: há salvação para a série? Veremos isso agora.

A série dramática lida com questões como identidade, abuso, racismo, desigualdade social e luto, expandindo o material base, a série de livros Anne de Green Gables, de L.M. Montgomery.

A produtora executiva da série, Miranda de Pencier, chegou a falar sobre essa reinvenção dos livros originais.

“Não faz sentido reinventar um romance clássico se você não vai torná-lo relevante para o público de hoje. Por isso, foi muito importante para nós encontrar temas importantes para os canadenses”.

Isso se encaixa com o que vimos na série, que, apesar de ser de época, lida com questões atuais, que atingem pessoas de qualquer país.

Há esperança?

A Netflix lançou três temporadas de Anne with an E, com 27 episódios de 45 minutos cada. Com isso, podemos ver a trajetória de Anne desde o orfanato até ela se tornar uma jovem adulta a caminho da faculdade.

O seriado, contudo, não deve ganhar uma quarta temporada, visto que foi cancelada em 2020 na Netflix. Isso correu após negociações entre a plataforma de streaming e a canadense CBC.

Desde então, os fãs têm lutado para que outra emissora reviva a série, ou até mesmo a própria Netflix. Eles lançam cartazes, preenchem as redes sociais com comentários e até têm um site para detalhar os esforços e planos de continuar lutando por Anne with an E.

Por enquanto, essa luta não surtiu efeito e o seriado continua no limbo. Mas já existiram outros seriados que acabaram sendo revividos em razão da pressão e campanha dos fãs.

Exemplo disso é Lucifer, que atualmente está na Netflix, mas começou na Fox. Ela também foi cancelada, mas os fãs demonstraram o quanto queriam tê-la de volta e a plataforma de streaming acabou comprando os direitos da obra, que acabou se tornando um dos seus maiores sucessos.

Anne with an E na Netflix

A famosa série é baseada no livro Anne de Green Gables, de 1908 escrito por Lucy Maud Montgomery.

Ambientado em 1890, o livro acompanha uma jovem órfã que, após uma infância de abuso nas mãos de orfanatos cruéis e estranhos ainda mais, vai parar por engano na casa de um solteirona de uma cidade pequena, onde começa a conquistar todos com seu intelecto impressionante e sua personalidade marcante.

A série ficou popular entre os fãs por abordar questões de gênero e sexualidade de forma bem inclusiva e abrangente.

Anne with an E foi criada por Moira Walley-Beckett, que já produziu Breaking Bad e Flesh and Bone.

O elenco conta com Amybeth McNulty, Geraldine James, R.H. Thomson, Dalila Bela, Lucas Jade Zumann, Corrine Koslo, Helen Johns e Aymeric Jett Montaz.

As três temporadas de Anne with an E estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.