Na Netflix

Anne with an E tem coisas que não fazem o menor sentido

Confira os erros e furos da querida série protagonizada por Amybeth McNulty

Anne With An E conquistou fãs no mundo inteiro ao contar uma história baseada no clássico livro Anne of Green Gables. O cancelamento da série em 2019 deixou muita gente revoltada, e uma forte corrente de internautas pede até hoje que a Netflix dê uma nova chance à produção.

Grande parte do sucesso de Anne With An E aconteceu graças ao carisma e performance sólida da atriz canadense Amybeth McNulty, que interpretou a protagonista Anne.

Mesmo com inúmeros fãs no mundo todo, a série da Netflix não é perfeita. O site Screen Rant revelou os aspectos da trama que não fazem o menor sentido.

Confira abaixo alguns exemplos!

Otimismo

Mesmo com sua criação e crescimento, a protagonista Anne é extremamente animada e positiva. A personagem sempre mantém a fé quando os outros perdem a esperança, e não parece se importar quando outros não gostam dela.

Segundo o site Screen Rant, isso é muito estranho, já que a personagem sofreu muito no orfanato e em vários lares abusivos. Anne já foi agredida – mentalmente e fisicamente –, e não parecia ter nenhuma perspectiva de vida.

Única e especial

Anne parece abraçar completamente suas particularidades e características que a fazem única. A personagem gosta de fazer coisas que os amigos não gostam, e sabe que nunca será parecida com os outros, dada sua tumultuada vida prévia.

Após uma infância tão complicada, sem lar e sem família, Anne consegue finalmente ser aceita em Avonlea. Mas no local, a personagem não tenta se comportar como os amigos, o que, segundo o Screen Rant, é bastante estranho.

Amizade com Ruby

Ruby é tão má como as outras garotas, especialmente quando os Cuthberts oferecem para hospedá-la enquanto sua casa é reformada. Ela é extremamente ingrata, egoísta e superficial – o oposto de Anne.

Mesmo assim, Anne se desespera para ganhar a aprovação de Ruby e das outras garotas. Até na terceira temporada, quando Ruby frequentemente discorda das ideias de Anne, incluindo seus sentimentos por Gilbert e a maneira que a personagem se aproxima de Josie e Billy.

Relação com Diana

Em termos de personalidade, Diana está o mais longe possível de Anne. A personagem não tem imaginação, não gosta de ler ou inventar história. Além disso, Diana não precisou lutar por nada em sua vida, diferente da protagonista.

Ainda assim, Anne imediatamente deseja se tornar a melhor amiga de Diana. A protagonista se impressiona com a aparência da amiga e sente inveja de seu visual, algo que não pode servir de base para uma amizade, de acordo com o site.

Escolha de carreira

Nos livros de Anne of Green Gables, Anne tem o desejo de se tornar uma escritora no futuro. A personagem inclusive chega a publicar algumas histórias. Dar aulas, para a Anne dos livros, é apenas uma maneira de se sustentar até a vida adulta.

Na série da Netflix, Anne também gosta de ler e escrever. Seria natural a personagem seguir carreira escrevendo, seja como autora de livros de ficção ou jornalista. No entanto, Anne escolhe seguir a carreira de professora, algo que não faz muito sentido dadas suas motivações.

Anne With An E está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.