Não perdoa

Astro de Outlander dá bronca em fãs da série; veja o motivo

Sam Heughan ensinou os fãs o que não fazer em locais históricos

Outlander mostra diversos locais históricos, com cenas tendo sido gravadas em locação e não meramente em estúdios. Com isso, muitos fãs acabam visitando tais locais e roubando lembranças, como pedras, dentre outros itens, depredando esses lugares.

Sam Heughan, o Jamie da série, educadamente deu uma bronca nesses fãs. Ele ressaltou a importância de respeitar tais lugares, na esperança de que a série ensine o que aconteceu por ali.

“Esperançosamente, lendo nosso livro ou outros livros, as pessoas vão entender a história do que aconteceu e tratar os locais históricos com o respeito que merecem”, disse Heughan ao The Sunday Times.

Diana Gabaldon, que escreveu os livros originais de Outlander, falou sobre o assunto ao ficar sabendo que pedras foram tiradas do antigo campo de batalha de Culloden. Ela espera que os fãs deixem de fazer isso.

“Eu certamente não concordo com as pessoas pegando souvenirs”, disse ela. “Esses lugares devem ser compartilhados por todos e se você começar a desmontá-los para seu próprio ganho egoísta, isso não ajudará ninguém”.

Outlander - Jamie

Nova temporada está em gravação

Enquanto isso, a nova temporada de Outlander está sendo gravada na Escócia. Locais históricos usados nas filmagens incluem o castelo Doune, a floresta Rothiemurchus, o palácio Linlithgow, Loch Rannoch, dentre outros.

Todos esses, é claro, estão correm o risco de serem depredados por fãs da série. Mas esperamos que isso não aconteça.

Atualmente, problemas nos bastidores ameaçam interromper a produção. Há reportagens sobre uma disputa de pagamento, que foi noticiado aqui no site há alguns dias (leia sobre o assunto aqui).

Por enquanto, as gravações dessa sexta temporada de Outlander ocorrem em uma antiga fábrica em Cumbernauld, Lanarkshire.

A sexta temporada ainda não tem uma data de lançamento oficial, mas a julgar pelas datas de lançamento das temporadas anteriores, uma estreia em setembro de 2021 ou novembro de 2021 pode estar nos planos.

Mais sobre Outlander

Outlander acompanha a história de Claire Randall, uma enfermeira de combate de 1945, que é misteriosamente transportada de volta no tempo para 1743. Nesse período, ela é imediatamente lançada em um mundo desconhecido onde sua vida está ameaçada.

Quando ela é forçada a se casar com Jamie, um jovem guerreiro escocês cavalheiresco e romântico, um caso apaixonado é aceso, que rasga o coração de Claire entre dois homens muito diferentes em duas vidas irreconciliáveis.

Outlander é baseada na série de livros de Diana Gabaldon e foi criada por Ronald D. Moore, que também atua como produtor executivo. A autora também está envolvida diretamente na série.

O elenco da série conta com Caitriona Balfe, Sam Heughan, Duncan Lacroix, Sophie Skelton, Richard Rankin, Tobias Menzies, César Domboy e Lauren Lyle.

No Brasil, Outlander pode ser assistido na Netflix. Ainda não há data de estreia para a sexta temporada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.