Bateu o pé

Ator de Lost e Homem-Aranha está cansado de morrer em filmes e séries

Astro criticou péssima tendência dos roteiros de Hollywood

Daniel Dae Kim, mais conhecido pelos seus papéis em Lost e Homem-Aranha 2, disse estar cansado de morrer em filmes e séries. O ator criticou o clichê de ter personagens asiáticos morrendo em Hollywood.

O astro respondeu um artigo do Huffington Post, que discute como personagens asiáticos são mortos ou colocados em papéis estereotipados. Ele listou várias obras nas quais interpretou personagem que acabou morrendo.

“Angel, Lost, The Cave, Homem-Aranha 2, Arena, Andromeda Strain… Eu morri tantas vezes na tela, que se tornou um problema real para meus filhos. Agora é um dos principais fatores para decidir se aceito um papel ou não. Essa tendência é uma das muitas para pessoas de cor que precisam mudar”, escreveu o ator.

Com maior conscientização sobre tais assuntos em Hollywood nos últimos anos, é possível que essa mania dos roteiristas acabe mudando daqui para a frente. Resta aguardar para saber.

Daniel Dae Kim interpretou Jin-Soo Kwon em Lost. Além disso, ele estrelou filmes como Hellboy, Raya e o Último Dragão, A Série Divergente: Convergente, dentre outros.

Veja o tuite do ator, abaixo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.