Atrasada? Veja quando nova temporada de Outlander pode chegar

Série enfrenta problemas nos bastidores; entenda

Publicadohá pouco tempo
Por Victor
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os fãs de Outlander ficaram em êxtase ao ouvir que a sexta temporada da série chegaria às telas ainda em 2021.

Nos últimos meses, as filmagens estiveram em andamento na Escócia, mas os fãs estão preocupados que o lançamento seja adiado como resultado de uma disputa de pagamento no set em andamento. Uma matéria do Express UK revelou tudo o que você precisa saber.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No momento, boas notícias para os fãs de Outlander.

Apesar de uma disputa salarial em curso nos bastidores, não houve nenhum anúncio oficial de que a data de lançamento da sexta temporada da série foi adiada.

A sexta temporada ainda não tem uma data de lançamento oficial, mas a julgar pelas datas de lançamento das temporadas anteriores, uma estreia em setembro de 2021 ou novembro de 2021 pode estar nos planos.

Depois de suportar o que foi uma longa espera, muitos fãs ficaram preocupados depois que relatos surgiram on-line sobre uma disputa de pagamento no set com a equipe de filmagem da série.

No momento, as filmagens da sexta temporada de Outlander estão ocorrendo em uma antiga fábrica em Cumbernauld, Lanarkshire.

O Times noticiou que a Broadcasting, Entertainment, Communications and Theatre Union (BECTU), que representa a equipe de Outlander, acusou a Left Bank Productions de mudar salários e condições.

De acordo com o relatório, os funcionários da BECTU foram solicitados a assinar contratos revisados, com o pagamento de férias e horas extras sendo retido se recusarem.

Um porta-voz da BECTU disse ao Express UK: “Embora os membros gostem de trabalhar em Outlander, que tem sido um grande impulso para a indústria na Escócia, ela trouxe seu conjunto de preocupações para os membros em termos de práticas de trabalho justo.”

“A equipe já havia levantado a questão das horas de trabalho excessivamente longas que ainda não foram totalmente abordadas pela Left Bank.”

“Em um departamento, a equipe está trabalhando 13% mais horas e recebendo cerca de 12% menos pagamento do que os padrões da indústria.”

“Desde o reinício, após o bloqueio inicial da pandemia, Outlander se recusou a fornecer ônibus com distanciamento social para transportar a equipe de seu local de trabalho para os locais, portanto, a equipe teve que usar seus próprios carros às suas próprias custas para ir de seu local de trabalho a esses locais.”

“Tudo isso se soma à ameaça atual de reter dinheiro devido aos nossos membros. A Left Bank precisa reconhecer que há uma gama crescente de questões que eles não podem mais ignorar ou mesmo tentar intimidar a equipe para que os membros se submetam.”

A Left Bank Pictures disse em seu próprio comunicado, relatado pelo Scottish Sun: “Estamos confiantes de que todos os termos para a equipe de Outlander são consistentes com as práticas prevalecentes da indústria.”

“Estamos orgulhosos de ter uma relação de trabalho forte e colaborativa com todas as nossas equipes e seu tratamento justo é de extrema importância para nós.”

O que vem por aí na série (com alguns spoilers!)

A sexta temporada de Outlander é baseada no sexto romance de Outlander de Diana Gabaldon, Um Sopro de Neve e Cinzas.

A última vez que os fãs viram Jamie e Claire, a agitação política estava se formando nas colônias enquanto os Frasers tentavam viver em paz no sopé da Carolina do Norte.

Em Um Sopro de Neve e Cinzas, Jamie e Claire enfrentam a Revolução Americana de frente e enfrentam ameaças específicas para Frasers Ridge na Carolina do Norte.

Jamie se encontra dividido entre permanecer leal ao juramento que fez à coroa britânica após o levante jacobita ou lutar pela liberdade de sua família no novo mundo que sua filha Brianna (Sophie Skelton) e seu genro Roger (Richard Rankin) lhe asseguraram.

Além disso, no sexto livro, as habilidades de enfermagem de Claire levantam suspeitas de bruxaria e até assassinato.

Os fãs de Outlander já sabem que os Frasers encontrarão a família Christie na sexta temporada.

O ator de Gangs of London, Mark Lewis Jones, vai assumir o papel do patriarca Tom Christie, ao lado do ator de Versailles, Alexander Vlahos, como seu filho Allan Christie e Jessica Reynolds de My Left Nut como sua filha, Malva Christie.

Nos livros, a família Christie representa uma grande ameaça para os Frasers, especialmente quando Malva Christie (Jessica Reynolds) afirma que Jamie é o pai de seu filho.

Na verdade, o pai do bebê de Malva é seu meio-irmão, Tom, mas ela acaba assassinada antes que a verdade venha à tona.

Em uma reviravolta chocante, Claire é presa pelo assassinato de Malva, o que certamente contribuirá para algumas histórias dramáticas na série.

No Brasil, Outlander está agora disponível na Netflix. A quinta temporada da série, originalmente já concluída há algum tempo, chega ao serviço de streaming em maio. Enquanto isso, não há uma exata data de lançamento para a sexta temporada do seriado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio