Sucesso da TV

Atrasada? Veja quando nova temporada de Outlander pode chegar

Série enfrenta problemas nos bastidores; entenda

Os fãs de Outlander ficaram em êxtase ao ouvir que a sexta temporada da série chegaria às telas ainda em 2021.

Nos últimos meses, as filmagens estiveram em andamento na Escócia, mas os fãs estão preocupados que o lançamento seja adiado como resultado de uma disputa de pagamento no set em andamento. Uma matéria do Express UK revelou tudo o que você precisa saber.

No momento, boas notícias para os fãs de Outlander.

Apesar de uma disputa salarial em curso nos bastidores, não houve nenhum anúncio oficial de que a data de lançamento da sexta temporada da série foi adiada.

A sexta temporada ainda não tem uma data de lançamento oficial, mas a julgar pelas datas de lançamento das temporadas anteriores, uma estreia em setembro de 2021 ou novembro de 2021 pode estar nos planos.

Depois de suportar o que foi uma longa espera, muitos fãs ficaram preocupados depois que relatos surgiram on-line sobre uma disputa de pagamento no set com a equipe de filmagem da série.

No momento, as filmagens da sexta temporada de Outlander estão ocorrendo em uma antiga fábrica em Cumbernauld, Lanarkshire.

O Times noticiou que a Broadcasting, Entertainment, Communications and Theatre Union (BECTU), que representa a equipe de Outlander, acusou a Left Bank Productions de mudar salários e condições.

De acordo com o relatório, os funcionários da BECTU foram solicitados a assinar contratos revisados, com o pagamento de férias e horas extras sendo retido se recusarem.

Um porta-voz da BECTU disse ao Express UK: “Embora os membros gostem de trabalhar em Outlander, que tem sido um grande impulso para a indústria na Escócia, ela trouxe seu conjunto de preocupações para os membros em termos de práticas de trabalho justo.”

“A equipe já havia levantado a questão das horas de trabalho excessivamente longas que ainda não foram totalmente abordadas pela Left Bank.”

“Em um departamento, a equipe está trabalhando 13% mais horas e recebendo cerca de 12% menos pagamento do que os padrões da indústria.”

“Desde o reinício, após o bloqueio inicial da pandemia, Outlander se recusou a fornecer ônibus com distanciamento social para transportar a equipe de seu local de trabalho para os locais, portanto, a equipe teve que usar seus próprios carros às suas próprias custas para ir de seu local de trabalho a esses locais.”

“Tudo isso se soma à ameaça atual de reter dinheiro devido aos nossos membros. A Left Bank precisa reconhecer que há uma gama crescente de questões que eles não podem mais ignorar ou mesmo tentar intimidar a equipe para que os membros se submetam.”

A Left Bank Pictures disse em seu próprio comunicado, relatado pelo Scottish Sun: “Estamos confiantes de que todos os termos para a equipe de Outlander são consistentes com as práticas prevalecentes da indústria.”

“Estamos orgulhosos de ter uma relação de trabalho forte e colaborativa com todas as nossas equipes e seu tratamento justo é de extrema importância para nós.”

O que vem por aí na série (com alguns spoilers!)

A sexta temporada de Outlander é baseada no sexto romance de Outlander de Diana Gabaldon, Um Sopro de Neve e Cinzas.

A última vez que os fãs viram Jamie e Claire, a agitação política estava se formando nas colônias enquanto os Frasers tentavam viver em paz no sopé da Carolina do Norte.

Em Um Sopro de Neve e Cinzas, Jamie e Claire enfrentam a Revolução Americana de frente e enfrentam ameaças específicas para Frasers Ridge na Carolina do Norte.

Jamie se encontra dividido entre permanecer leal ao juramento que fez à coroa britânica após o levante jacobita ou lutar pela liberdade de sua família no novo mundo que sua filha Brianna (Sophie Skelton) e seu genro Roger (Richard Rankin) lhe asseguraram.

Além disso, no sexto livro, as habilidades de enfermagem de Claire levantam suspeitas de bruxaria e até assassinato.

Os fãs de Outlander já sabem que os Frasers encontrarão a família Christie na sexta temporada.

O ator de Gangs of London, Mark Lewis Jones, vai assumir o papel do patriarca Tom Christie, ao lado do ator de Versailles, Alexander Vlahos, como seu filho Allan Christie e Jessica Reynolds de My Left Nut como sua filha, Malva Christie.

Nos livros, a família Christie representa uma grande ameaça para os Frasers, especialmente quando Malva Christie (Jessica Reynolds) afirma que Jamie é o pai de seu filho.

Na verdade, o pai do bebê de Malva é seu meio-irmão, Tom, mas ela acaba assassinada antes que a verdade venha à tona.

Em uma reviravolta chocante, Claire é presa pelo assassinato de Malva, o que certamente contribuirá para algumas histórias dramáticas na série.

No Brasil, Outlander está agora disponível na Netflix. A quinta temporada da série, originalmente já concluída há algum tempo, chega ao serviço de streaming em maio. Enquanto isso, não há uma exata data de lançamento para a sexta temporada do seriado.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.