Otimismo

Atraso de Stranger Things tem um lado positivo para fãs

Entrevistas dão conta de que produtores tiveram mais tempo para criar uma temporada incrível

Apesar das esperanças iniciais de que a quarta temporada de Stranger Things pudesse estar trabalhando em direção a uma data de lançamento no Dia das Bruxas ou Dia de Ação de Graças dos Estados Unidos, nós sabemos há algum tempo que a série sobrenatural será adiada.

Fotos do set (após uma longa suspensão, por motivos óbvios) e entrevistas com o elenco têm mantido os fãs em movimento, oferecendo vislumbres da equipe em ação e informações sobre o que poderia estar reservado.

Mas citações da integrante do elenco Natalia Dyer (que interpreta Nancy Wheeler no programa de sucesso da Netflix) pintaram um quadro sombrio de quanto tempo de espera ainda temos.

Prometendo que a temporada vai ser “muito grande”, ela também admitiu: “Não posso dizer muito, exceto que vai demorar um pouco antes de ser lançada, mas definitivamente valerá a pena.”

Diante disso, esta foi uma notícia bastante decepcionante para os fãs que estavam esperando por novos episódios (e respostas às perguntas deixadas para trás pelo final da terceira temporada).

Todos os fãs estão procurando uma fonte de conforto ou distração, e outra visita a Hawkins e as luzes de néon do Shopping Starcourt seria muito bem-vinda agora.

Mas se você cavar um pouco mais fundo, pode realmente haver uma fresta de esperança no atraso da série.

O lado positivo do atraso

O produtor de Stranger Things, Shawn Levy – que também trabalhou para trazer outra série original da Netflix, Dash & Lily, para nossas telas -, confirmou que a data de lançamento ainda está para ser decidida.

No entanto, o desligamento da produção e os atrasos inevitáveis ​​nas filmagens estão na verdade trabalhando a favor da quarta temporada, de acordo com ele.

“Vou apenas dizer que a pandemia definitivamente atrasou enormemente as filmagens e, portanto, o lançamento de nossa quarta temporada atual”, disse ele ao Collider durante uma entrevista recente.

“Mas teve um impacto muito positivo ao permitir que os Irmãos Duffer, pela primeira vez, escrevessem toda a temporada antes de filmarmos e tivessem tempo para reescrever de uma forma que raramente tinham antes, então a qualidade desses roteiros é excepcional, talvez melhor do que nunca.”

Os fãs ficaram muito intrigados.

É mais do que justo dizer que os Irmãos Duffer fizeram um excelente trabalho quando se trata de escrever as voltas e reviravoltas vistas em Stranger Things até agora, quebrando recordes para a plataforma de streaming e criando um dos maiores programas originais do século 21.

Portanto, qualquer indício de que eles estão melhorando seu trabalho para a quarta temporada iminente só vai aumentar a expectativa ainda mais para o retorno da série. E os fãs mal podem esperar.

Este foi um sentimento compartilhado por Natalia Dyer naquela entrevista mencionada para a Vogue.

“Honestamente, os roteiros são ótimos”, disse ela.

“Estou muito animada. Estou animada por Nancy. Cada vez que terminamos uma temporada, todos nós pensamos: ‘Para onde isso vai?’ Então nós pegamos os roteiros para a próxima temporada e ficamos, tipo: ‘Oh, meu Deus, uau!'”

Tudo isso confirma algo que Natalia havia teorizado, no meio de 2020.

Durante uma entrevista ao Hollywood Reporter em julho de 2020, ela descreveu os atrasos no agendamento como uma “bênção” para os roteiristas.

“Normalmente, obtemos os primeiros roteiros e, em seguida, eles precisam continuar escrevendo devido à programação. E demora um pouco para elaborar um roteiro. Então, normalmente, há uma espécie de ‘escrita enquanto avançamos’, mas parece que eles tiveram tempo suficiente”, disse ela à publicação.

“Acho que talvez tenha sido uma bênção para os escritores, de alguma forma, porque eles tiveram tempo para apenas sentar, pensar e criar.”

Parece que este tempo criativo adicional também permitiu que um episódio extra fosse adicionado, estendendo a história da quarta temporada ainda mais longe. Foi relatado anteriormente que a quarta temporada apresentaria oito episódios, seguindo o mesmo padrão da primeira e terceira temporadas, mas agora há um nono na mistura.

Com muitas teorias da Internet para analisar e ponderar até que o lançamento chegue, pelo menos os fãs têm certeza de que uma nova temporada bastante épica está vindo – mesmo se tiverem que esperar uma eternidade para assisti-la.

No Brasil, Stranger Things está agora disponível na Netflix. Ainda não há uma data de lançamento oficial para a quarta temporada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.