Final trágico

Atriz defende polêmico fim de personagem em Vikings

Últimas temporadas da série não agradou muitos fãs

Muitos fãs não gostaram dos rumos que Vikings tomou em suas temporadas finais. Uma das mortes de personagens que alguns criticaram foi a de Aud, que se matou na quinta temporada. A atriz falou sobre o que achou disso.

Leah McNamara disse não ter sido avisada sobre a morte da sua personagem e que leu no roteiro qual seria o fim de Aud.

“Nós meio que filmamos todas as coisas na temporada anterior, então eu realmente não sabia quando seria meu fim, na falta de uma palavra melhor. Eu estava filmando”, disse a atriz.

“Fez muito sentido, eu acho, por tudo que aconteceu até aquele ponto,” ela continuou. “Na verdade, achei que foi um bom final, e foi um final realista para tudo o que tinha acontecido com ela”.

A atriz considerou o final da sua personagem poético, ao contrário de muitos outros em Vikings.

“Foi muito incomum e diferente no sentido de … eu acho que teria sido muito errado ver Aud ser massacrada, como algumas das outras pessoas. Muitos outros personagens foram brutalmente massacrados em Vikings.”

“Foi um final um pouco mais poético para ela, o que foi obviamente muito, muito trágico. Mas para ela e sua psique naquela época, definitivamente fez sentido para mim. Foi um final natural para minha personagem na série”.

Continuação de Vikings na Netflix

Vikings: Valhalla começa no início do século XI e mostra as aventuras de alguns dos Vikings mais famosos da História, como Leif Eriksson, Freydis Eriksdotter, Harald Hardrada e William, o Conquistador.

Sam Corlett, de O Mundo Sombrio de Sabrina, viverá Leif Eriksson. Frida Gustavsson será Freydis Eriksdotter. Leo Suter será Harald Sigurdsson. Bradley Freegard, por sua vez, será o Rei Canute, rei da Dinamarca.

Jóhannes Jóhannesson será Olaf Haraldson, Laura Berlin viverá Emma da Normandia. David Oakes, por sua vez, será o conde Godwin, conselheiro do Rei da Inglaterra.

Caroline Henderson viverá jarl Haakon em Vikings: Valhalla, que lidera Kattegat nesse período.

Ainda não há data de estreia para Vikings: Valhalla, mas deve acontecer no fim de 2021, ou 2022 na Netflix. Enquanto isso, todas temporadas de Vikings estão na plataforma.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.