Cancelada na Netflix, série amada ganha data para voltar

Animação teve apenas uma temporada na plataforma de streaming, mas logo encontrou uma nova casa

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Netflix inicialmente era conhecida por trazer de volta produções canceladas em outras emissoras. Agora, o caminho contrário está acontecendo com séries amadas que deixam a plataforma.

Depois de One Day at a Time, que teve três temporadas na Netflix e voltou para um quarto ano em outra emissora, Tuca & Bertie faz o mesmo. A animação ganha um segundo ano no Adult Swim.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A continuidade na Netflix parecia certa. Com apenas uma temporada no serviço de streaming, a série teve uma avaliação quase perfeita da crítica especializada.

No Rotten Tomatoes, os críticos deram aprovação de 98%. Porém, a audiência parece ter pesado e Tuca & Bertie acabou cancelada.

O que chamou atenção é que o serviço também não quis dar uma nova chance mesmo tendo um grande elenco. Tiffany Haddish e Ali Wong emprestam as vozes para as personagens principais.

O cancelamento na Netflix aconteceu em 2019. Já a volta no Adult Swim será em 13 de junho nos Estados Unidos.

No Brasil, ainda não há informação se o desenho chega por alguma emissora ou se até pode voltar a ser distribuída pelo streaming.

Motivo do cancelamento

Tuca & Bertie foi cancelada na mesma época de BoJack Horseman. O segundo seriado animado conseguiu seis temporadas na Netflix.

Porém, mesmo com toda essa história, a equipe da animação queria mais. Raphael Bob-Waksberg, o criador de BoJack, chegou a comentar que a decisão teria passado por audiência.

Em declaração na época ao Los Angeles Times, o autor revelou ainda que a Netflix teria modificado a forma como decidia sobre as séries que seriam canceladas.

“Quando nós começamos a produzir BoJack, entendemos que o modelo da Netflix era dar para séries tempo para encontrar o público e conseguir uma audiência fiel. Naquela época, realmente era assim que funcionava. Mesmo sem recebermos de uma vez a ordem para uma segunda temporada, sabíamos o que ia acontecer. A Netflix mudou sua política de cancelamentos de séries, e eu acho que isso é uma vergonha”, contou Raphael Bob-Waksberg na entrevista em questão.

A história de Tuca & Bertie

A série animada é criada por Lisa Hanawalt. A comédia segue as duas melhores amigas que dão título ao seriado.

As duas contam com passados problemáticos, mas preferem lidar de formas diferentes. Bertie fica ocupada tentando superar os medos com a ajuda de um terapeuta, enquanto Tuca prefere esconder o que está passando.

Ao mesmo tempo, Tuca tem ainda outro objetivo. Ela não quer ficar solteira.

A animação que era da Netflix tem ainda Steven Yeun, de The Walking Dead, como Speckle. Na história, o personagem está tentando construir a casa dele, mas isso o deixa maluco.

No Brasil, a primeira temporada de Tuca & Bertie segue na Netflix. O programa conta com dez episódios com média de 30 minutos cada.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio