Bombando

Conheça a série de heróis que todo mundo está vendo na Netflix

Produção pode começar jornada para se tornar concorrente das produções de Marvel e DC

Com a criação do Disney+ e do HBO Max, Marvel e DC têm tudo para dominar o mundo das séries também. Cabe a Netflix e a Amazon Prime Video a tentarem uma concorrência mais forte.

No caso da Netflix, a plataforma pode ter encontrado uma produção para isso. Baseada nos quadrinhos de Mark Millar, O Legado de Júpiter está bombando na plataforma de streaming.

A história nas HQs também teve a criação de Frank Quietly. Os quadrinhos de O Legado de Júpiter chegam desde 2013 pelo selo da Image Comics.

Mesmo sendo um mundo relativamente novo, a série da Netflix tem tudo para virar uma franquia. A diferença para Marvel e DC é que a Terra conhece bem a primeira geração de heróis.

Com o passar dos anos, alguém precisa assumir a responsabilidade deles. É assim que começa o desafio e o drama da história que está na Netflix.

Sucesso de O Legado de Júpiter

Vale dizer que O Legado de Júpiter está sendo detonada pela crítica, mas o público gostou do seriado na Netflix. No Rotten Tomatoes, 74% dos espectadores aprovam até aqui (contra 38% dos especialistas).

O que acontece é que existiu a expectativa de ter uma série como The Boys da Amazon Prime Video. A produção da Netflix tem outra temática, que pode ser igualmente interessante para o público.

A primeira temporada funciona como uma história de origem. Ela se passa no presente e traz flashbacks da Grande Depressão dos EUA, quando os heróis surgem.

O foco está na família de heróis Sampson, que traz a primeira geração deles. A primeira trama se passa entre o convencimento de que os filhos devem substituir os pais na luta contra os vilões.

Há uma discussão profunda sobre a vida dentro dessa trama. Além disso, O Legado de Júpiter também aborda questões sociais em outro ponto da história.

Há a discussão se os heróis podem matar os vilões para que essas ameaças sumam. Esses motivos podem fazer com que O Legado de Júpiter seja um grande sucesso na Netflix.

“A primeira geração de super-heróis passa o bastão para os filhos, mas as tensões aumentam — e as regras antigas não se aplicam mais”, diz a sinopse da plataforma.

O Legado de Júpiter está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.