Adaptação

Conheça a trama importante que foi cortada de The Umbrella Academy

Veja a parte importante da história de Allison que foi excluída da série da Netflix

The Umbrella Academy, da Netflix, cortou um dos maiores momentos de Allison dos quadrinhos – por quê? Os anos 1960 não foram divertidos para nenhum dos irmãos Hargreeves, mas apesar das células acolchoadas e cultos pegajosos, é Allison quem consegue o pior lado da história.

Forçada a sofrer o racismo galopante da época, Allison encontra um raio de luz em Raymond Chestnut, um ativista local com quem ela se casa, estabelecendo uma existência feliz, como Allison nunca conheceu antes.

Assim que seus irmãos encontram o caminho de casa, no entanto, Allison deve deixar o profundamente confuso Raymond para trás. É uma escolha de partir o coração, mas com a filha de Allison de volta aos dias de hoje, também não é escolha.

Na história em quadrinhos original de The Umbrella Academy, no entanto, Allison toma uma decisão ainda mais difícil durante sua aventura nos anos 1960. A Temps Aeternalis (conhecida pelos telespectadores da Netflix como a Comissão) captura a mãe biológica de dois membros da Umbrella Academy que revelaram ser gêmeos.

Com a ameaça da segurança dessa mulher como chantagem, Carmichael, o peixinho dourado, força Allison a tomar o lugar da esposa de Kennedy na carreata e usar sua habilidade de boatos para assassinar o presidente.

Isso obviamente se torna um momento crucial para Allison, que vai contra sua família para protegê-la, mas a história de JFK se desenrola de forma muito diferente em live-action.

Na segunda temporada de The Umbrella Academy, JFK é morto pelos misteriosos 12 Majestosos.

Allison e seus irmãos estão ocupados trabalhando para impedir outro apocalipse, com Vanya sendo investigada por agentes do governo suspeitos e ameaçando explodir novamente, e isso mantém Allison longe da morte de John F. Kennedy, marcando um grande desvio dos quadrinhos.

História alterada dos quadrinhos para a série

Allison não mata JFK em The Umbrella Academy, da Netflix, principalmente por causa das diferenças mais amplas entre quadrinhos e série. Os irmãos Hargreeves da segunda temporada entram na década de 1960 por acidente, tentando impedir o apocalipse, enquanto suas versões dos quadrinhos estão lá especificamente para o assassinato.

Mais importante, Allison ocupa um lugar mental sombrio na história em quadrinhos de Dallas, ainda incapaz de falar. A Temps Aeternalis promete curar sua condição, e isso levanta dúvidas sobre as motivações de Allison para a missão.

Na série, Allison está trilhando um caminho totalmente diferente, casando-se com Raymond, aprendendo a falar aos poucos com sua ajuda e se tornando uma defensora dos direitos das pessoas negras.

Essas adições à história de Allison substituem seu assassinato de JFK em termos de criação de oportunidades para o desenvolvimento da personagem.

Armada com uma refém e sabendo que dois dos irmãos Hargreeves são parentes de sangue, a Temps Aeternalis da revista em quadrinhos carrega mais munição para chantagear Allison para obedecer.

A série da Netflix segue uma rota criativa drasticamente alterada, colocando a Comissão em uma batalha com a Manipuladora, e não dando a eles nenhuma razão para querer JFK morto (certamente não pelas mãos de Allison).

A série da Netflix não mencionou nenhuma das mães biológicas dos irmãos também, então apresentar uma como refém de repente pareceria chocante em um contexto de live-action.

A outra razão principal para a mudança nos quadrinhos é Luther. A Temps Aeternalis diz para Allison que sua prisioneira é a mãe de Cinco e Luther, e por causa de seus sentimentos românticos por este último, ela se sente obrigada a obedecer.

O romance de Luther e Allison está sendo desenvolvido a longo prazo na Netflix, e não há sinal de resolução para o casal ainda.

Com Raymond Chestnut em cena, Allison imediatamente transferindo sua afeição para Luther tão explicitamente teria sido um erro para a personagem.

Já que The Umbrella Academy da Netflix claramente não está pronta para puxar o gatilho para “Lallison”, uma das principais razões da personagem para cumprir o trabalho de JFK desaparece.

No Brasil, The Umbrella Academy está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.