Criadora responde sobre problema de Outlander

Escritora Diana Gabaldon comenta qual é o foco da série que está na Netflix

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Outlander está com a quinta temporada na Netflix. Assim como em outros episódios, há algo que espectadores sempre notam.

Por mais que seja um drama que envolva eventos históricos, a série apresenta erros nos fatos. A escritora Diana Gabaldon, criadora dos livros, respondeu sobre esse problema do seriado.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para a autora, isso não chega a ser uma preocupação. A criadora de Outlander acredita que esse não seja o foco do seriado que está na Netflix.

“Por outro lado, a história tem um elemento forte de fantasia e os fãs, em sua maior parte, aprovam isso. Fidelidade histórica não é um dos motivos pelo qual as pessoas assistem a séries de época. Eu acho que muitos procuram se transportar e passar por uma experiência imersiva e Outlander faz isso”, explicou Diana Gabaldon.

No fim, os espectadores se preocupam mesmo com a história de Jamie e Claire. Vale lembrar ainda que o drama traz viagem no tempo, o que fortalece o argumento da escritora.

E a sexta temporada de Outlander?

Os fãs de Outlander ficaram em êxtase ao ouvir que a sexta temporada da série chegaria às telas ainda em 2021.

Nos últimos meses, as filmagens estiveram em andamento na Escócia, mas os fãs estão preocupados que o lançamento seja adiado como resultado de uma disputa de pagamento no set em andamento. Uma matéria do Express UK revelou tudo o que você precisa saber.

No momento, boas notícias para os fãs de Outlander.

Apesar de uma disputa salarial em curso nos bastidores, não houve nenhum anúncio oficial de que a data de lançamento da sexta temporada da série foi adiada.

A sexta temporada ainda não tem uma data de lançamento oficial, mas a julgar pelas datas de lançamento das temporadas anteriores, uma estreia em setembro de 2021 ou novembro de 2021 pode estar nos planos.

Depois de suportar o que foi uma longa espera, muitos fãs ficaram preocupados depois que relatos surgiram on-line sobre uma disputa de pagamento no set com a equipe de filmagem da série.

No momento, as filmagens da sexta temporada de Outlander estão ocorrendo em uma antiga fábrica em Cumbernauld, Lanarkshire.

O Times noticiou que a Broadcasting, Entertainment, Communications and Theatre Union (BECTU), que representa a equipe de Outlander, acusou a Left Bank Productions de mudar salários e condições.

De acordo com o relatório, os funcionários da BECTU foram solicitados a assinar contratos revisados, com o pagamento de férias e horas extras sendo retido se recusarem.

Um porta-voz da BECTU disse ao Express UK: “Embora os membros gostem de trabalhar em Outlander, que tem sido um grande impulso para a indústria na Escócia, ela trouxe seu conjunto de preocupações para os membros em termos de práticas de trabalho justo.”

“A equipe já havia levantado a questão das horas de trabalho excessivamente longas que ainda não foram totalmente abordadas pela Left Bank.”

“Em um departamento, a equipe está trabalhando 13% mais horas e recebendo cerca de 12% menos pagamento do que os padrões da indústria.”

“Desde o reinício, após o bloqueio inicial da pandemia, Outlander se recusou a fornecer ônibus com distanciamento social para transportar a equipe de seu local de trabalho para os locais, portanto, a equipe teve que usar seus próprios carros às suas próprias custas para ir de seu local de trabalho a esses locais.”

“Tudo isso se soma à ameaça atual de reter dinheiro devido aos nossos membros. A Left Bank precisa reconhecer que há uma gama crescente de questões que eles não podem mais ignorar ou mesmo tentar intimidar a equipe para que os membros se submetam.”

A Left Bank Pictures disse em seu próprio comunicado, relatado pelo Scottish Sun: “Estamos confiantes de que todos os termos para a equipe de Outlander são consistentes com as práticas prevalecentes da indústria.”

“Estamos orgulhosos de ter uma relação de trabalho forte e colaborativa com todas as nossas equipes e seu tratamento justo é de extrema importância para nós.”

Outlander conta com cinco temporadas na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio