Curiosidade

Criminal Minds tem conexão com Friends que fãs não perceberam

Estrelas da série policial tiveram papéis com destinos parecidos na sitcom de sucesso

O elenco do seriado de sucesso da CBS, Criminal Minds, é uma mistura de atores cujas carreiras o programa ajudou a lançar e aqueles que ingressaram na Unidade de Análise Comportamental com um currículo já robusto. Para Matthew Gray Gubler e Kirsten Vangsness, a série foi um de seus primeiros papéis principais.

Por outro lado, Mandy Patinkin e Joe Mantegna (que, nos Estados Unidos, dá voz ao Tony Gordo de Os Simpsons) já eram veteranos da Broadway, ganhadores do Tony Award, quando se juntaram ao elenco.

Paget Brewster e Aisha Tyler, que interpretam Emily Prentiss e Dra. Tara Lewis, estão nesta última categoria. E embora Patinkin e Mantegna possam ter grandes prêmios teatrais em comum, Brewster e Tyler compartilham um tipo muito diferente de distinção específica na indústria.

As duas atrizes não apenas tiveram papéis recorrentes na amada sitcom dos anos 90 Friends, mas ambas representaram interesses amorosos para Joey Tribbiani (Matt LeBlanc), que mais tarde o deixaram por um de seus amigos.

Brewster teve um arco de seis episódios na quarta temporada como Kathy, uma atriz que é apresentada como a namorada de Joey antes de deixá-lo por Chandler (Matthew Perry), após os dois desenvolverem sentimentos um pelo outro.

Durante as temporadas 9 e 10, Tyler teve uma passagem memorável como a paleontóloga Charlie Wheeler, que começa a namorar Joey, mas acaba percebendo que Ross (David Schwimmer) se encaixa melhor.

Não se preocupe se você não se lembrar dessas histórias em particular, pois há muitos convidados especiais de Friends que as pessoas esquecem.

Embora Brewster e Tyler nunca tenham se cruzado em Friends, as duas relataram ter experiências semelhantes quando se juntaram à popular sitcom.

Inusitada conexão

Durante uma entrevista retrospectiva de carreira para o AV Club, Brewster revelou que apesar de acreditar que ela era a “alternativa mesquinha” quando foi chamada para um teste para o papel de Kathy, ela rapidamente se tornou a primeira escolha para o papel.

De acordo com ela: “Matthew [Perry] me contou mais tarde que ele e [o produtor executivo] Kevin Bright disseram: ‘Bem, essa é a mais engraçada, ela é a melhor escolha’, e eles me contrataram para fazer quatro episódios, e então eles fizeram seis.”

Tyler relatou uma experiência igualmente encorajadora quando ela falou sobre seu tempo na sitcom durante uma entrevista com a InStyle.

“O elenco foi incrivelmente acolhedor quando eu entrei”, disse ela.

Ela continuou, revelando que após seu primeiro dia de gravações na frente do público do estúdio ao vivo, ela recebeu uma mensagem tocante de encorajamento: “Matthew Perry fez questão de me dizer em silêncio: ‘Prepare-se para que sua vida mude’, e funcionou!”

“Ele pode ter dito isso para cada estrela convidada, eu não sei, mas foi um momento especial para mim e uma memória marcante de meu tempo lá.”

Ainda assim, apesar da recepção calorosa do elenco, Tyler confessou que filmar Friends não foi um trabalho fácil.

Quando questionada se ela sentia “pressão ou dúvida” durante sua jornada no programa, ela respondeu: “Cada minuto de cada cena… Eu estava arrasada com dúvidas.”

“Você queria fazer seu trabalho e não entrar no caminho do elenco, mas seu trabalho também era ser engraçada, e poderia ser difícil fazer uma piada rodeada por todos aqueles titãs.”

Felizmente, quando se trata de seu elenco de Criminal Minds, Tyler tem alguém que entende esse tipo específico de pressão.

Apesar de já ter chegado ao fim, Criminal Minds segue em reprise na AXN. Já Friends estará em breve disponível no catálogo da HBO Max, serviço de streaming que estreia no Brasil em junho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.