Deu a louca: Netflix cancela 3 séries em uma semana

Os Irregulares de Baker Street e A Duquesa foram descartadas com uma temporada, enquanto The Last Kingdom chegará ao fim em seu quinto ano

Publicadohá pouco tempo
Por Victor
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cuidado: a Netflix voltou ao modo “máquina de cancelamentos”!

Somente em uma semana, três séries foram canceladas pelo serviço de streaming. São elas: Os Irregulares de Baker Street, The Last Kingdom e A Duquesa.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No caso de Os Irregulares de Baker Street e A Duquesa, as séries não passaram de uma temporada.

The Last Kingdom teve mais sorte ao longo de sua jornada na Netflix, mas também chegará ao fim na quinta temporada.

Embora a série tenha recebido mais temporadas que o padrão no serviço de streaming (a Netflix costuma cancelar programas com apenas três temporadas), não deixa de ser decepcionante para os fãs, já que havia a expectativa de que The Last Kingdom se tornasse a grande substituta de Vikings.

Essas três séries estão agora disponíveis na Netflix. No caso de The Last Kingdom, ainda não há data de lançamento para a quinta e última temporada.

Nova série da Netflix é mistura de Vingadores e O Poderoso Chefão

Com o sucesso de The Boys na Amazon, a demanda por séries criativas e diferentes de super-heróis se tornou ainda maior. A Netflix já conseguiu grande sucesso com The Umbrella Academy, e O Legado de Júpiter pode repetir e até superar a audiência da série – batendo de frente com as produções da Marvel e DC.

O Legado de Júpiter será baseada em uma HQ de Mark Millar e Frank Quitely, e deve trazer um olhar diferente sobre os heróis para a Netflix, embora tenha alguns aspectos similares com a Liga da Justiça de Zack Snyder, da DC.

A série ganhou recentemente seu primeiro trailer divulgado pela Netflix recentemente. A prévia atingiu mais de 1 milhão de visualizações em menos de 24 horas.

Em uma entrevista recente, o criador da produção afirmou que O Legado de Júpiter é “uma mistura de Vingadores e O Poderoso Chefão”!

Confira abaixo tudo sobre a produção!

A trama e elenco de O Legado de Júpiter

O Legado de Júpiter conta a história dos primeiros super-heróis do mundo, que ganharam seus poderes nos anos 1930. Na atualidade, os lendários heróis são reverenciados como a Guarda Anciã, e seus filhos lutam para manter o legado dos pais e ultrapassar a sombra de seus feitos heroicos.

A série tem tudo para apresentar uma roupagem mais madura para as histórias de super-heróis, algo que fez sucesso em filmes como a Liga da Justiça de Zack Snyder e na série The Boys, exibida na Amazon Prime.

Um dos heróis mais poderosos de O Legado de Júpiter é The Utopian, vivido por Josh Duhamel.

No trailer divulgado pela Netflix, o herói com cabelos brancos diz para seus filhos Brandon e Chloe que “tudo que vocês fazem reflete na família”.

Com isso, os novos super-heróis têm uma missão bem mais importante: se tornarem ideais de vida ao mesmo tempo em que ajudam os cidadãos do mundo com atos heroicos.

Assim como a HQ Watchmen, criada por Alan Moore, O Legado de Júpiter explora as percepções culturais dos super-heróis, refletindo sobre a perda do status e popularidade com o passar do tempo.

Como foi revelado no trailer, a série também vai abordar um misterioso lugar chamado de “A Ilha”, no qual a primeira geração de super-heróis conseguiu seus poderes.

Além de Josh Duhamel, o elenco de O Legado de Júpiter conta com Ben Daniels (The Crown), Leslie Bibb (Homem de Ferro), Elena Kampouris (Casamento Grego 2), Andrew Horton (Como Falar com Garotas em Festas), Mike Wade (From Above), Matt Lanter (Timeless) e Chase Tang (Slasher).

Em uma entrevista recente à revista Empire, um dos criadores de O Legado de Júpiter falou sobre a expectativa para a estreia da série na Netflix, comparando a produção a obras icônicas da cultura pop.

“A trama é uma mistura de 2001: Uma Odisseia no Espaço, Vingadores e O Poderoso Chefão 2”, comentou o produtor Mark Millar.

O criador da saga também revelou detalhes importantes sobre a cronologia da franquia e seus personagens.

“É uma história de 50 anos contida em uma única franquia, com um elenco de 50 a 60 super-heróis. A história começa em 1929 e dura até o fim dos tempos, explicando todos os mistérios da existência humana em uma trama de super-heróis”, afirmou Millar.

Segundo o produtor, O Legado de Júpiter deve se estabelecer no cânone da cultura pop junto com alguns dos filmes e séries mais famosos de todos os tempos.

“Quando produzi minha primeira HQ, tinha em mente algo maior do que a Guerra Civil dos Vingadores ou a trama do Filho Vermelho do Superman. Eu queria criar o que se tornaria a mais épica trama de super-heróis de todos os tempos. Minha intenção era produzir uma espécie de Senhor dos Anéis dos heróis, uma história atemporal, que poderia ser lida em 50 ou 100 anos no futuro”, comentou o criador.

O Legado de Júpiter estreia na Netflix em 7 de maio. Confira o trailer da primeira temporada abaixo!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio