Disney+ fracassa apesar dos sucessos das séries da Marvel

Mesmo com Falcão e o Soldado Invernal e WandaVision, serviço de streaming deixou a desejar

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apesar dos sucessos de WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal, a Disney+ falhou em atingir o número de assinantes almejado pelos investidores.

As ações da Disney caíram significativamente, mais de 4%, depois da companhia apresentar seu relatório aos investidores no dia 13 de maio.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesse primeiro trimestre do ano fiscal, a Disney arrecadou US$ 15,61 bilhões e alcançou 103,6 milhões de assinantes com o Disney+. Ambos os números ficaram abaixo das estimativas iniciais.

Wall Street esperava que a plataforma alcançasse por volta de 110 milhões de assinantes até o fim deste trimestre do ano fiscal.

Não bastasse isso, a plataforma ganhou “apenas” 3 milhões de assinantes no último trimestre, bem abaixo dos 13 milhões atraídos no trimestre final de 2020. As informações são do THR e Variety.

Vale lembrar que a diminuição dos lucros da Disney também está relacionada ao fato dos parques terem sido fechados durante a pandemia. Eles estão abrindo, gradativamente, somente agora.

Nova plataforma de streaming da Disney no Brasil

A Disney continua com o plano de aumento de streaming na América do Sul. Após o Disney+, o Star+ (Star Plus) está chegando ao Brasil para fazer concorrência com a Netflix.

No Twitter, a empresa lançou a página oficial do novo serviço. Além disso, comunicou que o Star+ começa a funcionar no Brasil a partir de 31 de agosto.

Por enquanto, detalhes não foram revelados. Mas, sabe-se que a plataforma terá filmes, séries e programas originais, além de transmissão ao vivo dos canais ESPN, focados no esporte.

No Brasil, o Star+ chega como uma plataforma separada do Disney+. Ou seja, os fãs terão que pagar a assinatura apenas para o serviço.

Enquanto isso, no exterior, o Star+ é um canal do Disney+. Nele estão produções de outros estúdios e serviços da Disney, como o Hulu, ABC e a antiga Fox.

O Star+ (Star Plus) já lançou um site no Brasil. A plataforma promete em breve divulgar mais informações.

Enquanto isso, serviços como Disney+, Netflix e Amazon Prime Video já estão disponíveis por aqui.

Veja abaixo o anúncio.



Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio