Será?

Elon Musk acredita que personagem de Os Simpsons é ele antes da fama

Poderoso empresário já se comparou com o icônico Hank Scorpio

Quando ele não está nas manchetes? Mais recentemente durante sua aparição no Saturday Night Live, Elon Musk fez todos os fãs debaterem, revelando que ele tem uma forma branda de Asperger.

As coisas deram uma reviravolta quando ele revelou que foi a primeira pessoa a apresentar com a condição: “Na verdade, sou… a primeira pessoa com Asperger a apresentar o SNL – ou pelo menos a primeira a admitir isso”, disse o poderoso empresário por trás da Tesla e SpaceX.

“Portanto, não vou fazer muito contato visual com o elenco esta noite. Mas não se preocupem, sou muito bom em funcionar como ‘humano’ no modo de emulação.”

O Twitter não ficou muito satisfeito com a declaração, já que Dan Aykroyd foi o apresentador em 2003 com a mesma condição.

Tirando isso, foi uma divertida aparição de convidado especial e que fez os fãs debaterem. Musk chegou a discutir seus planos para o futuro: “Eu acredito em um futuro de energia renovável. Acredito que a humanidade deve se tornar uma civilização em vários planetas e que sustenta o espaço.”

“Esses parecem objetivos empolgantes, não é? Agora, eu acho se eu postasse isso no Twitter, ficaria bem. Mas também escrevo coisas bastante absurdas.”

Elon Musk é como um personagem e é basicamente feito para a TV. Como vimos no passado, Os Simpsons tem um talento especial para prever coisas.

A série animada previu Donald Trump como o presidente dos Estados Unidos, e isso é uma conquista por si só. Embora Os Simpsons tenha tido um episódio de Elon Musk, o bilionário mencionou que a série animada pode já tê-lo escalado em um episódio anterior. Então, a qual personagem ele estava se referindo?

Elon Musk é o Hank Scorpio da vida real?

Na vigésima sexta temporada do seriado, Elon Musk fez uma participação especial em Os Simpsons durante o episódio “The Musk Who Fell to Earth”. A premissa do episódio era em torno de Musk pousando sua espaçonave Dragon 2 no quintal da família Simpsons.

O episódio foi um grande sucesso, já que o programa reuniu 3,29 milhões de telespectadores nos Estados Unidos, o que abriria caminho contra todos os outros concorrentes. De acordo com os fãs, o episódio foi como uma “carta de amor” para Elon Musk. O episódio termina com Musk voltando ao espaço.

Embora o episódio de homenagem tenha sido bem recebido, Musk afirmou que já havia aparecido no programa muito antes.

“Só porque ele tem um lança-chamas e eu tenho um lança-chamas não significa que… Tudo bem, sou Hank Scorpio”, escreveu o empresário uma vez no Twitter, fazendo referência ao icônico personagem de Os Simpsons.

Hank Scorpio é considerado um dos melhores personagens únicos da história de Os Simpsons, aparecendo na oitava temporada em 1996, quando o programa atingia mais de 8 milhões de telespectadores nos Estados Unidos regularmente.

Scorpio era um gênio do mal, seu objetivo era matar um espião chamado Sr. Bont. Claro, todos nós conhecemos a referência de Os Simpsons naquele episódio, em homenagem a 007.

No Brasil, Os Simpsons é exibida no Star Channel. A série animada também está disponível pelo Disney+.

Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.