Em alta na Netflix

Entenda o sonho de Alina em Sombra e Ossos

Livros trazem uma explicação mais clara para esse ponto

Contém spoilers!

Alina Starkov passa a maior parte da primeira temporada de Sombra e Ossos sonhando com um cervo muito particular. A criatura é uma espécie de mito para seu povo, mas tem uma conexão tácita com Alina. Seu vínculo significa a crescente importância de Alina para destruir a Dobra – aqui está o porquê.

A série Sombra e Ossos da Netflix, baseada em uma série de livros de fantasia de Leigh Bardugo, se passa em um mundo dilacerado pela guerra em que uma força maligna chamada Dobra das Sombras ameaça o bem-estar de cada homem, mulher e criança em todo o mundo.

A cartógrafa órfã e soldada Alina (Jessie Mei Lei) acidentalmente libera um poder anteriormente impensável, e o país de Ravka a vê como sua única esperança de destruir a Dobra de uma vez por todas.

Para fazer isso, ela é arrancada da única vida que conhece para treinar com um exército de soldados mágicos chamados Grishas. Alina tem que aprender a aprimorar seu poder enquanto ela luta para navegar nos segredos perigosos do mundo em que foi lançada.

Alina pode ser forçada a deixar sua antiga vida para trás em Sombra e Ossos, mas há uma coisa que ela não pode deixar para trás – sonhos com um cervo misterioso.

Uma vez que o General Kirigan (Ben Barnes) do exército Grisha exige que este cervo seja rastreado, fica claro que o propósito do animal vai muito além de assombrar os sonhos de Alina. Pode muito bem ser a chave para a habilidade de Alina de destruir a Dobra para sempre.

Por que Alina sonha com o cervo?

Embora a adaptação de Sombra e Ossos não gaste muito tempo com a história do cervo, os romances mostram claramente sua importância para o povo Ravka. É um cervo antigo e branco brilhante que só aparece no crepúsculo.

O cervo pode falar e até conceder desejos a quem o captura. Por causa de suas qualidades mágicas, o cervo era considerado um mito pelos Ravka.

Da mesma forma, os poderes de Alina como a Conjuradora do Sol, o que significa que ela tem a habilidade de invocar luz pura, também a tornavam uma espécie de mito vivo. Isso reforça seu vínculo com o cervo, prenunciando o quão importante será a conexão deles com Ravka no futuro.

O cervo foi aprimorado para ser algo mágico por Ilya Morozova, que foi um dos primeiros e incrivelmente poderosos Grishas com a habilidade de manipular matéria física e produtos químicos.

Morozova modificou esses animais com seus próprios ossos para conectá-los à Criação no Coração do Mundo, que é uma força antiga e reverenciada no mundo de Sombra e Ossos. O Cervo se tornou um dos três amplificadores existentes, que incluíam a Serpente Marinha e o Pássaro de Fogo.

No Brasil, Sombra e Ossos está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.