Chocante

Episódio amado de Criminal Minds esconde macabro caso real

Famosa série se inspirou em assassinatos da vida real

Criminal Minds trouxe muitos episódios baseados em fatos e um dos episódios foi inspirado em um macabro caso real. O capítulo The Tribe, 16º da primeira temporada, traz a investigação de uma série de assassinatos ritualísticos.

Os crimes foram arquitetados a fim de parecerem terem sido cometidos por nativo americanos. Dessa forma, a primeira parada da equipe do BAU é ir até a polícia da reserva indígena local., um homem chamado John Blackwolf, que não somente é policial, como ativista pelos direitos dos nativo americanos.

Blackwolf confirma que os assassinatos não foram cometidos por alguém dentro da reserva e sim por alguém tentando incriminar a população indígena.

Eventualmente, o BAU descobre a existência de um culto local, liderado por Jackson Cally. Ele largou a universidade e estudava a herança dos povos nativos americanos e usou seus conhecimentos para criar uma guerra étnica entre os brancos e nativos americanos.

Nesse sentido, o episódio de Criminal Minds se assemelha ao plano de Charles Manson, conhecido como Helter Skelter. Ele visava criar uma guerra étnica ao manipular seus seguidores para cometerem assassinato, incriminando grupos de Panteras Negras locais pelos crimes.

Criminal Minds vai voltar

A plataforma de streaming de propriedade da ViacomCBS, Paramount+, está interessada em reviver o seriado processual para uma minissérie de prestígio, com a possibilidade de um revival completo se a minissérie tiver um bom desempenho.

Semelhante a revivais como Uma Galera do Barulho e eventos planejados como os próximos revivais de C.S.I.: Investigação Criminal e L.A. Law, Criminal Minds apresentaria personagens novos e antigos, embora o TV Line, que relatou a notícia pela primeira vez, tenha enfatizado que não há acordos para o elenco ainda.

Paramount+, a identidade renomeada do serviço de streaming atualmente conhecido nos Estados Unidos como CBS All Access, já tem The Real Criminal Minds em sua pauta – um programa improvisado que fornece uma visão dos criadores de perfil de criminosos da vida real que ajudaram a inspirar Criminal Minds em primeiro lugar.

Em Criminal Minds, um esquadrão de elite de criadores de perfil do FBI analisa as mentes criminosas mais distorcidas dos Estados Unidos, antecipando os próximos movimentos dos perpetradores antes que eles possam atacar novamente.

Cada membro da equipe de Criminal Minds traz sua experiência para apontar as motivações dos predadores e identificar os gatilhos emocionais para detê-los.

O grupo principal inclui um criador de perfis oficial altamente qualificado para entrar na mente de criminosos, um gênio peculiar, o ex-representante da mídia que consegue equilibrar habilmente a vida familiar e o trabalho e um mago da computação.

A série estrelou, entre outros, Matthew Gray Gubler, Shemar Moore, Kirsten Vangsness, A.J. Cook, Paget Brewster, Aisha Tyler, Adam Rodriguez, Thomas Gibson e Joe Mantegna.

No Brasil, Criminal Minds ainda é reprisada pela AXN. O revival ainda não tem previsão.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.