Esta é a série da DC que tirou Robert Downey Jr da Marvel

Veja o trailer e imagens de Sweet Tooth

Publicado em 5/16/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

The Witcher, Sombra e Ossos, Cursed – A Lenda do Lago. A Netflix prova estar investindo bastante em produções de fantasia e a mais nova série do gênero a chegar à plataforma de streaming é Sweet Tooth, produzida por ninguém menos que Robert Downey Jr, o Homem de Ferro da Marvel.

Nas redes sociais, a Netflix divulgou o primeiro trailer do seriado, que mostra um garoto, que vem a ser conhecido como Sweet Tooth, nascendo com características curiosas. Ele tem orelhas e chifres de cervo, e corpo de humano.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sua chegada coincide com um vírus misterioso, que, pelo que vimos na prévia, parece que acaba com a humanidade. Com isso, a série se passa em um mundo pós-apocalíptico.

“Baseada na adorada HQ da DC e com produção executiva de Susan Downey e Robert Downey Jr., Sweet Tooth é um conto de fadas pós-apocalíptico sobre um menino-cervo e um nômade solitário que embarcam juntos em uma aventura extraordinária. Todos os episódios da série estreiam em 4 de junho de 2021, só na Netflix”, diz a descrição oficial do vídeo.

Além do trailer, a Netflix divulgou duas imagens do filme. A primeira mostra o protagonista andando junto de dois companheiros.

Já na segunda vemos personagens misteriosos, que usam crânios de animais como máscaras ou capacetes. Eles ainda seguram bestas.

Veja o trailer e as imagens de Sweet Tooth, abaixo.

A reação dos fãs

Depois que a Netflix publicou o trailer e as imagens nas redes sociais, os fãs foram logo comentar o que viram, naturalmente. A reação parece prioritariamente positiva e muitos acharam a premissa e o protagonista “fofos”.

Alguns apontaram que a série estreia uma semana após a chegada da segunda parte da quinta temporada de Lucifer, que também é da DC. Com isso, chamaram a Netflix de “DCnauta”. Vale lembrar que outros seriados da DC passaram pela Netflix, como Lendas do Amanhã, Arrow, Raio Negro, Titãs, dentre outras.

Há também aqueles que estão com medo que a série seja cancelada após suas primeiras temporadas. Isso não é tão incomum na Netflix, que nos últimos anos deu fim a inúmeras produções queridas pelos fãs.

Há também quem apontou que o seriado parece transitar entre drama e aventura. Mas até agora não podemos saber ao certo qual é o tom exato da obra. Evidente que quem leu os quadrinhos terá uma ideia melhor.

Ao todo foram publicadas 40 edições entre 2009 e 2013. A HQ chegou a ser indicada ao prêmio Eisner de Melhor Nova Série, em 2010. A autoria é de Jeff Lemire, que escreveu e ilustrou a obra.

Veja algumas reações dos fãs, abaixo.

Sweet Tooth na Netflix

A primeira temporada completa de Sweet Tooth já foi encomendada. O seriado é uma adaptação das histórias em quadrinhos da Vertigo Comics, que por sua vez pertence à DC.

O elenco terá nomes como Christian Convery (Descendentes 3), Nonso Anozie (Game of Thrones), Adeel Akhtar (Quatro Leões) e Will Forte (O Último Cara da Terra), com James Brolin (O Último Cara da Terra) como a voz do narrador.

Beth Schwartz, de Arrow, também atuará como produtora ao lado de Robert Downey Jr. Outros nomes da equipe de produção incluem Susan Downey, Amanda Burrell e Linda Moran.

A série foi criada por Jim Mickle, roteirista de Somos o que Somos e Julho Sangrento, e por Beth Schwartz, que, além de Arrow, também já escreveu para Lendas do Amanhã.

Sweet Tooth estreia em 4 de junho de 2021, na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio