Publicidade

Reclamação

Fãs da Netflix ficam sem entender cancelamento de série famosa

Números mostram que Os Irregulares de Baker Street teve temporada popular na plataforma

Publicado por Bruno Tomé

05/05/2021 09:01

A Netflix surpreendeu todos os fãs com o cancelamento de Os Irregulares de Baker Street. A trama sobrenatural baseada nas histórias de Sherlock Holmes teve apenas uma temporada.

O Deadline, que originalmente trouxe a informação, não publicou um motivo para o fim. Até por isso, os espectadores estão sem entender o que aconteceu.

A primeira temporada do seriado foi popular na Netflix. Além de ter aparecido no Top 10 de vários países, a Nielsen levantou que Os Irregulares de Baker Street conseguiu um tempo de 643 milhões de minutos de visualizações durante os oito episódios.

A série quase ficou na mesma média de Falcão e o Soldado Invernal, do Disney+. O seriado da Marvel teve 628 milhões de minutos em seis capítulos, conforme a mesma pesquisa.

Além disso, Os Irregulares de Baker Street não tinha uma avaliação ruim da crítica. No Rotten Tomatoes, a aprovação dos especialistas é de 78% até o momento (o público ficou em 55%).

Além de não entenderam o que aconteceu na Netflix, os fãs de Os Irregulares de Baker Street lamentaram a situação nas redes sociais. Veja abaixo.

Série na Netflix

Na série, Sherlock Holmes não é o principal personagem da trama. The Irregulars, ou Os Irregulares de Baker Street, é uma série de terror baseada nos contos de Sir Conan Arthur Doyle.

Em Os Irregulares de Baker Street, Sherlock Holmes comanda um grupo de jovens que devem resolver os mistérios assustadores para ele e para o Doutor Watson. Os dois nomes famosos acabam apenas ficando com os créditos.

Os Irregulares de Baker Street é baseada no livro Um Estudo em Vermelho, em que Sherlock Holmes tem um grupo de crianças como “agentes” dele. Na Netflix, essas crianças estão crescidas e continuam trabalhando para o detetive.

“Na Londres do século 19, um grupo de jovens se dedica a solucionar crimes sobrenaturais a pedido do Dr. Watson e de seu parceiro Sherlock Holmes”, descreve a plataforma.

A ideia chegou na plataforma por Tom Bidwell. Os Irregulares de Baker Street está disponível na Netflix.

Publicidade