Empolgante

Fãs de O Inocente vão ficar animados com notícia da Netflix

Serviço de streaming terá muitas séries baseadas nas obras de Harlan Coben

Os fãs da escrita de Harlan Coben já sabem que O Inocente, da Netflix, é baseada no romance do autor de 2005 com o mesmo nome.

Dito isso, uma segunda temporada do suspense em espanhol é improvável, embora certamente não seja a primeira vez que uma minissérie continua além de seu material original (veja: Big Little Lies, The Handmaid’s Tale, a lista continua).

A adaptação da Netflix também não segue ao pé da letra, deslocando o cenário americano para a Espanha, além de uma surpresa final, por exemplo.

“Não quero revelar nada, mas há uma reviravolta extra na série de O Inocente que não está no romance”, explicou Coben em uma entrevista recente ao Express UK.

O Inocente é centrada em Mateo (Mario Casas), que acaba preso por nove anos após tentar inocentemente terminar uma briga que terminou em um homicídio acidental. Após sua libertação, Mateo tenta um recomeço com a esposa Olivia (Aura Garrido), mas esse idealismo dura pouco.

“Uma ligação chocante do telefone de Olivia enquanto ela está em uma viagem de negócios perturba Matt, e ele vai começar uma corrida frenética para descobrir a verdade”, diz a descrição oficial da Netflix.

“Sua inocência será questionada novamente, desta vez por Lorena, uma inspetora de polícia que investiga um caso de suicídio.”

Independentemente do futuro do programa, os leitores de Coben têm muito mais a esperar na Netflix.

Mais séries como O Inocente serão lançadas pelo serviço de streaming

O escritor assinou um contrato de cinco anos em 2018 para adaptar 14 de seus livros em séries e filmes na plataforma de streaming, de acordo com o Deadline. Até agora, seus livros Safe, Não Fale com Estranhos e Silêncio na Floresta já foram adaptados como séries, e Fique Comigo também está programada para ser lançada ainda em 2021.

Mesmo que você tenha lido os livros, ainda há muitas surpresas nas adaptações. Na verdade, Coben disse que até mesmo sentiu falta de alguns dos prenúncios do diretor Oriol Paulo na primeira exibição de O Inocente.

“Eu conheço essa história de trás para a frente e já vi o programa provavelmente 50 vezes até agora”, explicou o autor em uma entrevista recente à Variety.

“Eu estava assistindo a versão dublada com minha esposa – eu não assisto nada dublado normalmente, mas já que este é o meu programa, eu queria saber como outras pessoas poderiam vê-lo – e minha esposa, que conhece a história tão bem quanto qualquer pessoa, na verdade gritou bem alto no final de um episódio.”

“Eu amo esses momentos e esta série tem muitos deles para os espectadores experimentarem. Dito isso, se você não é fã de reviravoltas, então este seriado não é para você. Eu admitiria isso.”

No Brasil, O Inocente está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.