Está na Netflix

Fãs percebem erros em Outlander e criadora responde

Alguns problemas históricos na série não passaram batidos

Outlander mistura ficção com eventos históricos, mas ocasionalmente comete alguns erros na forma como retrata o passado. Fãs ocasionalmente apontam problemas nos figurinos ou em alguns visuais apresentados na série.

A criadora da franquia, autora dos livros de Outlander, Diana Gabaldon, explicou por que isso acontece. Ela disse que a série é “muito mais flexível” que os livros e tomam mais liberdade nesse quesito.

“Os escritores são bons, mas nem sempre historicamente precisos”, confessou Gabaldon ao Parade. “Alguns deles tendem a se apaixonar por um visual e não conseguem resistir a fazê-lo, não importa o quão improvável ou impreciso”.

Ela apontou que alguns detalhes são precisos em todos os detalhes, mas ocasionalmente “improváveis”. Por exemplo, o casarão em Fraser’s Ridge é lindo e historicamente preciso, mas é mais luxuoso que o palácio do governador da Carolina do Norte.

Isso não necessariamente é um erro, mas é muito improvável de ter existido algo assim na época.

Mais sobre Outlander

Outlander acompanha a história de Claire Randall, uma enfermeira de combate de 1945, que é misteriosamente transportada de volta no tempo para 1743. Nesse período, ela é imediatamente lançada em um mundo desconhecido onde sua vida está ameaçada.

Quando ela é forçada a se casar com Jamie, um jovem guerreiro escocês cavalheiresco e romântico, um caso apaixonado é aceso, que rasga o coração de Claire entre dois homens muito diferentes em duas vidas irreconciliáveis.

Outlander é baseada na série de livros de Diana Gabaldon e foi criada por Ronald D. Moore, que também atua como produtor executivo. A autora também está envolvida diretamente na série.

O elenco da série conta com Caitriona Balfe, Sam Heughan, Duncan Lacroix, Sophie Skelton, Richard Rankin, Tobias Menzies, César Domboy e Lauren Lyle.

No Brasil, Outlander pode ser assistido na Netflix. Ainda não há data de estreia para a sexta temporada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.