Fãs percebem erros em Outlander e criadora responde

Alguns problemas históricos na série não passaram batidos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Outlander mistura ficção com eventos históricos, mas ocasionalmente comete alguns erros na forma como retrata o passado. Fãs ocasionalmente apontam problemas nos figurinos ou em alguns visuais apresentados na série.

A criadora da franquia, autora dos livros de Outlander, Diana Gabaldon, explicou por que isso acontece. Ela disse que a série é “muito mais flexível” que os livros e tomam mais liberdade nesse quesito.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Os escritores são bons, mas nem sempre historicamente precisos”, confessou Gabaldon ao Parade. “Alguns deles tendem a se apaixonar por um visual e não conseguem resistir a fazê-lo, não importa o quão improvável ou impreciso”.

Ela apontou que alguns detalhes são precisos em todos os detalhes, mas ocasionalmente “improváveis”. Por exemplo, o casarão em Fraser’s Ridge é lindo e historicamente preciso, mas é mais luxuoso que o palácio do governador da Carolina do Norte.

Isso não necessariamente é um erro, mas é muito improvável de ter existido algo assim na época.

Mais sobre Outlander

Outlander acompanha a história de Claire Randall, uma enfermeira de combate de 1945, que é misteriosamente transportada de volta no tempo para 1743. Nesse período, ela é imediatamente lançada em um mundo desconhecido onde sua vida está ameaçada.

Quando ela é forçada a se casar com Jamie, um jovem guerreiro escocês cavalheiresco e romântico, um caso apaixonado é aceso, que rasga o coração de Claire entre dois homens muito diferentes em duas vidas irreconciliáveis.

Outlander é baseada na série de livros de Diana Gabaldon e foi criada por Ronald D. Moore, que também atua como produtor executivo. A autora também está envolvida diretamente na série.

O elenco da série conta com Caitriona Balfe, Sam Heughan, Duncan Lacroix, Sophie Skelton, Richard Rankin, Tobias Menzies, César Domboy e Lauren Lyle.

No Brasil, Outlander pode ser assistido na Netflix. Ainda não há data de estreia para a sexta temporada.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio