Vem aí

Halston: Tudo o que você precisa saber sobre a polêmica série da Netflix

Com Ewan McGregor, produção de Ryan Murphy conta a história do icônico designer de moda

Desde o lançamento de sua primeira série original, em 2013, a Netflix vem investindo bilhões de dólares na produção de conteúdo. A plataforma lançou algumas das suas séries mais bem sucedidas em 2020, e neste ano, a tendência não deve ser diferente – com o lançamento da aguardada Halston.

Prestes a estrear na Netflix, a nova série de Ryan Murphy já está causando polêmica! A produção protagonizada por Ewan McGregor acompanha a ascensão e queda do famoso estilista, conhecido por escândalos e uma inegável contribuição ao estilo dos anos 70.

Mas afinal de contas, por que o lançamento de Halston está envolvido em tantas controvérsias?

Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama da série, seu elenco e a polêmica de seu lançamento.

A trama de Halston

Protagonizada por Ewan McGregor, conhecido por performances icônicas em Moulin Rouge e na franquia Star Wars, Halston acompanha a história do estilista Roy Halston Frowick, que nasceu em 1932 e morreu em 1990.

“Halston acompanha o designer enquanto ele alavanca seu nome único, criado em um império da moda mundial – sinônimo de luxo, sexo, status e fama, e que literalmente define a era dos anos 1970 e 1980 em Nova York. Tudo muda quando uma aquisição hostil o força a lutar pelo controle de seu bem mais precioso … o próprio nome Halston”, afirma a sinopse oficial da produção da Netflix.

Halston faz parte do contrato de Ryan Murphy com a Netflix. O criador de American Horror Story já faz bastante sucesso na plataforma com as séries The Politician e Ratched, além dos filmes Baile de Formatura e The Boys in the Band.

O elenco de Halston

O elenco de Halston é encabeçado por Ewan McGregor, que interpreta o protagonista titular em uma performance que promete conquistar o público e crítica especializada. A maioria dos personagens da série são pessoas reais.

Rory Culkin – o irmão de Macaulay Culkin conhecido pelo filme Lords of Chaos – vive Joel Schumacher, o famoso cineasta de Hollywood (diretor de Batman Forever), que também colaborou com Halston em diversos projetos.

Rebecca Dayan (Atos de Violência), foi escolhida para o papel de Elsa Peretti, uma modelo e designer de joias italiana.

David Pittu (House of Cards) foi escalado como Joe Eula, ilustrador de moda que se estabeleceu como diretor criativo da grife Halston por mais de 10 anos.

Krysta Rodriguez, conhecida por interpretar a Wandinha no musical da Família Addams na Broadway, vive a icônica atriz de cinema e teatro Liza Minnelli.

O ator iniciante Gian Franco Rodriguez interpreta Victor Hugo, um artista e designer especialista em janelas e vitrais.

Kelly Bishop (Gilmore Girls) vive Eleanor Lambert, uma das mais importantes jornalistas de moda de Nova York.

O elenco de Halston é completado por Bill Pullman (Independence Day), como o executivo David Mahoney e Vera Farmiga (Invocação do Mal) como Adele.

A polêmica da série

Halston ainda nem estreou e já vem causando uma grande polêmica em Hollywood. Representantes dos Arquivos Halston e da família do estilista detonaram a minissérie, chamando-a de “uma trama fictícia e imprecisa”.

“Os Arquivos Halston e a Família não foram consultados pela vindoura série da Netflix. Os Arquivos Halston continuam sendo a única e definitiva fonte sobre o homem e seu legado, como curador de seus papéis privados e propriedades apontado pela justiça”, afirmaram os representantes do espólio do estilista.

A produção da Netflix é, por sua vez, baseada no livro Simplesmente Halston: A História Não Contada, escrito por Steven Gaines.

Halston estreia na Netflix em 14 de maio. Confira o trailer abaixo!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.