Removido da série

Herói famoso da Marvel teve participação cortada de WandaVision

Inicialmente, Doutor Estranho apareceria no seriado do Disney+

Falcão e o Soldado Invernal pode ser o seriado mais recente do Marvel Studios a ir ao ar, mas os fãs ainda estão circulando algumas perguntas de WandaVision. A série do Disney+ virou o MCU de cabeça para baixo quando estreou no começo de 2021, e sua estreia da Feiticeira Escarlate foi recebida com muitos elogios.

Ainda assim, alguns fãs têm dúvidas sobre o paradeiro de Doutor Estranho durante os eventos do seriado, e o chefe do Marvel Studios acaba de admitir que o herói deveria estrelar WandaVision.

A coisa toda veio à tona recentemente, quando a Rolling Stone lançou sua última edição. A revista fez uma reportagem detalhada sobre a produção de WandaVision, onde o repórter Brian Hiatt conversou com Kevin Feige, o presidente do Marvel Studios.

Foi lá que o produtor reconheceu o papel original de Doutor Estranho na série e por que foi cortado no final.

Por que o Doutor Estranho foi cortado da série?

Como Feige mencionou, o Marvel Studios abordou o ator Benedict Cumberbatch para reprisar seu papel como Doutor Estranho para WandaVision. Um acordo foi feito entre as partes, e Feige disse que o papel de Doutor Estranho estava diretamente ligado aos misteriosos comerciais espalhados pela série.

Esses comerciais, que faziam referências maliciosas para a Hydra e muito mais, seriam enviados para Wanda pelo Doutor Estranho em uma tentativa de quebrar a ilusão que ela criou.

Mas no final, o super-herói foi excluído de WandaVision. Feige disse que a equipe sentiu que adicionar o herói iria ofuscar o foco da narrativa em Wanda até sua estreia.

“Algumas pessoas podem dizer: ‘Oh, teria sido tão legal ver o Doutor Estranho.’ Mas teria tirado o foco de Wanda. Não queríamos que o fim da série tivesse uma conexão forçada com o próximo filme. Seria tipo o cara branco dizendo: ‘Deixe-me mostrar como funciona o poder.'”

Feige continuou dizendo que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura teve que passar por uma breve reescrita à luz dessa mudança.

Wanda vai aparecer na sequência como a Feiticeira Escarlate, então o Doutor Estranho precisará encontrar uma maneira de se atualizar em sua jornada em WandaVision. Os fãs verão esse encontro acontecer nos cinemas quando os feiticeiros colidirem em março de 2022.

Enquanto Doutor Estranho no Multiverso da Loucura não chega, WandaVision, da Marvel, está agora disponível no Disney+.

Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.