Despedida

Jackson vai deixar Grey’s Anatomy: veja como, quando e por quê

Jesse Williams confirmou sua saída com pronunciamento emocionante

Com 16 temporadas e mais de 350 episódios lançados, Grey’s Anatomy conquistou milhões de fãs no mundo inteiro e se tornou o drama médico mais duradouro de todos os tempos.

Em 2020, a série exibiu o final de sua décima sexta temporada, encurtada devido à pandemia do coronavírus. Agora, com a exibição do 17º ano, fãs estão impressionados com os desenvolvimentos da trama.

Recentemente, a série foi renovada para sua 18ª temporada, e junto com a confirmação, veio também a triste notícia da despedida do ator Jesse Williams, o intérprete de Jackson Avery.

Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre a saída de Jackson de Grey’s Anatomy: quando será a despedida, por que o ator vai deixar a série e como será o desfecho de sua trama.

Grey's Anatomy

Como será a despedida de Jackson?

Jackson não morreu – e nem deve morrer na 17ª temporada de Grey’s Anatomy. A trama da série, porém, já confirmou a maneira de sua despedida.

No 14º episódio da 17ª temporada, intitulado “Look Up Child”, Jackson revelou seu próximo grande passo: administrar a fundação da família para melhorar a triste situação do sistema de seguros de saúde dos Estados Unidos.

Porém, para fazer isso, Jackson precisou deixar Seattle e se mudar para a cidade de Boston.

Inicialmente, a esposa April Kepner e o pai Robert Avery ficaram receosos com a decisão, mas com o tempo aceitaram e apoiaram a nova iniciativa.

O episódio também revelou que April se separou de Matthew Taylor – com quem havia se casado no final da 14ª temporada. Ou seja, tudo indica que a médica vai acompanhar o amado e a filha Harriet na nova cidade.

Confirmação oficial

A confirmação oficial da despedida de Jesse Williams após interpretar Jackson por 11 temporadas de Grey’s Anatomy, foi feita por Krista Vernoff, a showrunner da série.

“Jesse Williams é um artista e ativista extraordinário. Presenciar sua evolução nesses últimos 11 anos foi um verdadeiro presente. Vamos sentir a falta dele e de Jackson Avery – interpretado com perfeição por tantos anos”, contou a produtora.

O ator também emitiu um comunicado agradecendo o apoio dos fãs e a oportunidade oferecida por Shonda Rhimes.

“Como ator, diretor e pessoa, fui extremamente sortudo por poder aprender tanto nos últimos anos. Também gostaria de agradecer aos fãs por tanta energia e apreciação ao nosso trabalho. A experiência de atuar em quase 300 episódios de uma série de TV é um presente que levarei comigo para sempre”, esclareceu o astro.

Quando será a despedida?

Segundo o site Deadline, o 14º episódio da 17ª temporada de Grey’s Anatomy não será o último de Jesse Williams.

A publicação revelou que a despedida do personagem deve acontecer no episódio “Tradition”, a ser exibido em 20 de maio.

O episódio final da temporada atual de Grey’s Anatomy será exibido duas semanas após a despedida de Jesse Williams, em 3 de junho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.