Mistério

La Casa de Papel: Foto da 5ª temporada deixa fãs confusos

Berlim aparece junto com os outros na imagem, mesmo tendo morrido na primeira temporada

La Casa de Papel continua a desfrutar de seu status de série em língua não inglesa mais assistida da Netflix de todos os tempos. Esperava-se que a temporada final do programa fosse lançada no início de 2021, mas foi adiada depois que várias restrições impostas pela pandemia entraram em vigor.

A Netflix anunciou que a série finalmente terminou as filmagens e compartilhou uma imagem de todos os membros do elenco de La Casa de Papel no set pela última vez.

“O que começou como um assalto, acabou como uma família. É um final na Parte 5 de La Casa de Papel. Obrigado a todos os fãs por fazerem parte da Resistência! Mal podemos esperar para mostrar a vocês como a história termina”, escreveu o serviço de streaming na legenda.

Foto confusa

A foto mostra todos os personagens do seriado: Álvaro Morte como Professor, Úrsula Corberó como Tóquio, Itziar Ituño como Lisboa, também conhecida como Raquel Murillo, Miguel Herrán como Rio, Jaime Lorente como Denver… e Pedro Alonso como Berlim.

Os fãs notaram como Ágata Jiménez, também conhecida como Nairobi (que foi assassinada na quarta temporada), não estava presente para o momento emocionante, mas o Berlim de Pedro Alonso, que morreu na primeira temporada, ainda estava.

“Como o Berlim está aí, mas não Nairóbi? Essa imagem é confusa com a linha do tempo do seriado”, questionou um fã.

O personagem de Alonso, embora morto, tem participado de todas as temporadas de La Casa de Papel ao longo dos anos.

Muito depois de sua morte, Berlin voltou a aparecer em muitas cenas de flashback nas quais os irmãos planejavam seus assaltos. Ele foi o principal membro no plano de ação da gangue, e o programa usa flashbacks como meio de comunicar suas conversas anteriores aos telespectadores.

Outro usuário disse: “Berlim não deveria ter vestido o mesmo traje que os outros membros se fosse um flashback. Berlim está vivo.”

Berlim, o capitão de assalto querido dos fãs, foi brutalmente assassinado no final da primeira temporada. Ele sacrificou sua vida para que sua gangue pudesse escapar e deu seu último suspiro sob forte tiroteio da polícia. É quase impossível para ele ser ressuscitado de alguma forma, mas os fãs acreditam que há esperança.

O final da quarta temporada terminou com um suspense emocionante em que a inspetora Alicia descobriu o esconderijo do Professor, deixando os fãs se perguntando se ela se juntaria à gangue… ou os levaria à justiça. A próxima temporada de dez episódios vai começar de onde parou e deve estrear ainda em 2021.

No Brasil, La Casa de Papel está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.