É o fim

Lucifer é cancelada pela Netflix; veja o motivo

Série com Tom Ellis termina com a sexta temporada

Os fãs celebram e aproveitam a segunda parte da quinta temporada de Lucifer na Netflix. Porém, com um gostinho de despedida, uma vez que o seriado termina no sexto ano.

Como anunciado ainda antes da quinta temporada, a série com Tom Ellis está com o fim definido. Como uma das maiores audiências da plataforma, os fãs devem se perguntar o motivo desse cancelamento.

Acontece que alguns motivos entram em jogo. Em primeiro lugar, a decisão de terminar na sexta temporada parece ter sido conjunta entre a Netflix e os chefes de Lucifer, Joe Henderson e Ildy Modrovich.

Em entrevista para o ET, Modrovich comentou como a proposta para sexta temporada deu a chance de um final melhor. Antes, Lucifer estava com os dias contados para o quinto ano.

“Quando tivemos o acordo da sexta temporada, nós organizamos nossos cérebros e fizemos muita pesquisa. Porque não queríamos reduzir as coisas, sabe? Sentimos essa responsabilidade. E sentimos que tínhamos o final perfeito e épico. E quando eu, Joe e os roteiristas conversamos, vimos que tínhamos outro ótimo capítulo para contar. Ficou tão claro. Foi como, “Duh!”. Foi como cair do céu. Nossos fãs vão ficar felizes com a sexta temporada. Essa história precisa ser contada para jornada de Lucifer ser concluída”, explicou a showrunner.

Além disso, há outro ponto importante para o fim da série. Isso passa pelo protagonista Tom Ellis.

Decisão do astro

Em entrevistas, Tom Ellis afirma que, por enquanto, não volta mais ao papel de Lucifer. Rumores dão conta de que a sexta temporada quase não aconteceu por falta de acordo com o ator.

Depois de longas negociações, o ator de Lucifer aceitou a proposta. Com isso, o fim da série da Netflix também pode passar por um desejo do elenco de seguir com novos projetos.

Na quinta temporada, Lucifer apresenta um novo desafio. Como mostrado pela Netflix, Michael (ou Miguel), arcanjo irmão gêmeo do protagonista, chega para tentar assumir o lugar dele.

Isso para os fãs significa ter Tom Ellis em dobro. O protagonista também fica com o papel do vilão Michael.

A série usou o figurino dos personagens e o sotaque para diferenciá-los, o que acaba sendo divertido para os fãs.

“Entediado com a vida nas trevas, o diabo se muda para Los Angeles, abre um piano-bar e empresta sua sabedoria a uma investigadora de assassinatos”, diz a sinopse da Netflix.

Lucifer está disponível na Netflix com cinco temporadas. O sexto e último ano não tem previsão ainda.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.