Lucifer rouba sucesso de The Rock na Netflix e não dá créditos

Deus usa bordão de Dwayne Johnson na quinta temporada da série

Publicado em 31/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Lucifer é uma das séries mais populares da Netflix. Após ser cancelada pela Fox, a produção ganhou uma nova chance na plataforma e lançou uma ótima quarta temporada com grandes desenvolvimentos na trama.

Em 2020, a Netflix deixou fãs ansiosos pela estreia da primeira parte da quinta temporada de Lucifer, que chegou em 21 de agosto. A plataforma aumentou a expectativa dos fãs com a renovação da série para mais uma leva de episódios – que também já estreou.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Originalmente, a série terminaria na quinta temporada, mas a Netflix firmou um novo contrato com Tom Ellis e garantiu mais um ano.

Com a divulgação dos novos episódios, fãs perceberam que um dos personagens da série utiliza uma frase que ficou famosa na boca de The Rock – e sem dar os créditos.

O site Screen Rant falou sobre o assunto; confira abaixo!

Lucifer, Deus e The Rock

Em um episódio da segunda parte da quinta temporada de Lucifer, Deus utiliza um famoso bordão de Dwayne ‘The Rock’ Johnson, sem dar créditos ao astro do cinema e da luta livre.

A chegada do Criador em Lucifer causou grandes confusões na vida do Diabo, já que a entidade chega a assumir uma identidade humana para acompanhar o filho em suas missões.

Dwayne Johnson, com sua popular persona no WWE, introduziu o bordão “Can you smell what I’m Cooking?” (Sente o cheiro do que estou cozinhando?) no cânone da cultura pop.

Em sua biografia lançada em 1999, o astro explica que a frase significa essencialmente “você entende o que estou dizendo?”, e que ouviu o bordão pela primeira vez enquanto jogava futebol americano pela Universidade de Miami.

The Rock provocou boas risadas nos companheiros de luta nos bastidores da WWE, e decidiu usar a frase como bordão de sua persona.

Em Lucifer, Deus aparentemente nunca ouviu falar em The Dock, e acaba atribuindo a frase à Dra. Linda Martin.

O Criador ouve Linda dizer a mesma frase no episódio “Bloody Celestial Karaoke Jam”, o décimo da quinta temporada.

A psicóloga profere o bordão durante uma sessão de terapia com Lucifer e Deus, na qual a personagem diz boas verdades para as duas entidades.

Ao final da sessão, Deus se dirige à Dra. Martin e diz “I believe I smell what you are cooking” (acredito que sinto o cheiro do que você está cozinhando).

Já no episódio “Nothing Lasts Forever”, Deus decide organizar um churrasco de aposentadoria para seus filhos celestiais.

Enquanto coloca hambúrgueres na grelha, o Criador diz “Can you smell what I’m cooking? I learned that phrase from Linda” (Vocês sentem o cheiro do que estou cozinhando? Aprendi essa frase com a Linda).

Como Lucifer costuma fazer diversas referências à cultura pop, a inclusão da frase de The Rock na trama não é exatamente uma surpresa inusitada.

Por outro lado, a série não confirmou que o astro existe em seu universo, e por isso, a frase pode ter sido realmente criada por Linda Martin.

A segunda parte da quinta temporada de Lucifer está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio