Publicidade

Luto nacional

Minha Mãe é Uma Peça: Veja como seria retorno de Paulo Gustavo

Ator e comediante estava prestes a lançar série no Globoplay

Publicado por Alexandre Guglielmelli

05/05/2021 18:30

O Brasil acaba de perder uma grande estrela. Paulo Gustavo, ator e comediante conhecido pela franquia Minha Mãe é uma Peça e diversos trabalhos na TV, cinema e teatro, faleceu aos 42 anos, após uma árdua batalha contra a Covid-19.

Com uma carreira extremamente aclamada e alguns dos filmes mais bem sucedidos do cinema nacional, Paulo Gustavo deixa saudades e um vazio interminável na arte brasileira.

Antes de contrair a doença que já matou mais de 400 mil pessoas apenas no Brasil, Paulo Gustavo se preparava para lançar a série de Minha Mãe é uma Peça, que estrearia ainda em 2021 no Globoplay.

Veja abaixo tudo sobre o derradeiro projeto do astro Paulo Gustavo.

Paulo Gustavo em Minha Mãe é uma Peça

Paulo Gustavo ficou conhecido no Brasil inteiro por interpretar Dona Hermínia, personagem inspirada por sua mãe Déa Lúcia, em peças de teatro e na franquia mais bem sucedida do cinema brasileiro.

A Rede Globo havia encomendado duas temporadas completas da adaptação televisiva de Minha Mãe é uma Peça. Os primeiros episódios iriam ao ar no segundo semestre de 2021, primeiramente pelo Globoplay e depois na própria grade da emissora.

A produção seria um prólogo da história da protagonista Dona Hermínia, oferecendo um olhar sobre a vida da icônica personagem antes dos eventos da franquia no cinema.

Minha Mãe é uma Peça: A Série mostraria Dona Hermínia ainda casada, criando os filhos pequenos. A segunda temporada seria focada na adolescência dos pequenos.

A série chegou a iniciar sua pré-produção, mas não chegou a ter cenas gravadas devido à internação de Paulo Gustavo.

Além de cenas em estúdio, a produção contaria também com sequências em Niterói, cidade do Rio de Janeiro onde a história é ambientada.

Paulo Gustavo reprisaria sua performance como Dona Hermínia. O elenco conta também com Herson Capri, Mariana Xavier, Rodrigo Pandolffo e Alexandra Richter.

Recentemente, também foi revelado que Marieta Severo teria sido escalada para interpretar a mãe de Dona Hermínia na produção do Globoplay.

Continuação no cinema

A franquia Minha Mãe é Uma Peça é a mais bem sucedida do cinema brasileiro. Lançado em 2019, o terceiro filme de Dona Hermínia se estabeleceu como a segunda maior bilheteria da história do cinema nacional.

O filme ficou atrás apenas de Nada a Perder, a cinebiografia do pastor Edir Macedo. Vale lembrar que a posição do filme como a maior bilheteria do cinema brasileiro é uma questão polêmica, já que uma boa parte dos ingressos teria sido comprada pela própria Igreja Universal.

Antes de ser internado, Paulo Gustavo também estava trabalhando no roteiro de Minha Mãe é uma Peça 4.

Segundo informações do colunista Leo Dias, o filme abordaria a pandemia de Covid-19, com o objetivo de alertar ainda mais a população brasileira sobre o período da doença e a importância dos métodos de contenção.

Paulo Gustavo deixa dois filhos de um ano – Romeu e Gael, o marido Thales Bretas, o pai Júlio Marcos, a irmã Juliana Amaral e a mãe Déa Lúcia, além de milhões de fãs enlutados no Brasil inteiro.

Publicidade