Reações

Netflix cancela uma de suas séries mais épicas e deixa fãs furiosos

The Last Kingdom poderia ficar com lugar de Vikings, mas também chega ao fim

Mais um cancelamento da Netflix deixou os fãs bravos. A série The Last Kingdom chegará ao fim com a quinta temporada.

O cancelamento foi noticiado por sites como Deadline e The Hollywood Reporter. Logo, a produção da série de O Último Reino confirmou o encerramento da série.

Para os espectadores, a notícia foi péssima. Os assinantes da Netflix descobriram sobre a situação logo após o início das gravações da quinta temporada.

O ano final terá apenas 10 capítulos. Por enquanto, o único detalhe é que a história cobrirá o nono e o décimo livro das Crônicas Saxônicas.

“Com uma base leal de fãs, estamos empolgados em dar para os espectadores a próxima fase da busca épica de Uhtred, em que nem todo mundo sobrevive”, declarou o produtor da série épica, Nigel Marchant.

Nas redes sociais, os assinantes demonstraram muita irritação. Um motivo é que as Crônicas Saxônicas tem 13 livros, com o seriado aparentemente deixando de fora as três partes finais.

Outro motivo é a escolha da Netflix. Para internautas, há seriados que são renovados e não mereciam, enquanto The Last Kingdom poderia ter ainda mais temporadas.

Confira abaixo as reações.

Possível motivo

A série de O Último Reino sempre contou com críticas positivas. Muitos a consideram até melhor que Vikings, que já acabou.

Como a produção nórdica havia terminado, a expectativa era The Last Kingdom até assumir o lugar dela. No Rotten Tomatoes, o seriado tem, por exemplo, 87% de aprovação.

O que acontece é que a série épica não parece estar entre as maiores audiências. Sabe-se que The Last Kingdom já migrou da BBC da Netflix por esse motivo.

Assim, o cancelamento pode ter acontecido por conta dos números do seriado. A Netflix, porém, não se pronuncia sobre um motivo oficial.

The Last Kingdom na Netflix

The Last Kingdom é comparada com Vikings por conta da trama épica baseada nas histórias medievais. No seriado, porém, os protagonistas são outros.

Uhtred, um saxão que é criado por vikings, pretende reivindicar o que é dele por direito. Enquanto isso, Alfredo, o Grande, tenta defender as próprias terras das invasões dos nórdicos.

O seriado é baseado nos livros de Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwell. Como citado antes, a quinta temporada deve abordar o nono e o décimo livro.

Originalmente, a série literária de O Último Reino conta com 13 partes. Assim, não se sabe se as histórias que restam darão lugar a uma derivada ou se serão ignoradas.

The Last Kingdom tem quatro temporadas na Netflix. Já Vikings, que chegou ao fim, conta com todos os anos na plataforma.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.