Netflix cancela uma de suas séries mais épicas e deixa fãs furiosos

The Last Kingdom poderia ficar com lugar de Vikings, mas também chega ao fim

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mais um cancelamento da Netflix deixou os fãs bravos. A série The Last Kingdom chegará ao fim com a quinta temporada.

O cancelamento foi noticiado por sites como Deadline e The Hollywood Reporter. Logo, a produção da série de O Último Reino confirmou o encerramento da série.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para os espectadores, a notícia foi péssima. Os assinantes da Netflix descobriram sobre a situação logo após o início das gravações da quinta temporada.

O ano final terá apenas 10 capítulos. Por enquanto, o único detalhe é que a história cobrirá o nono e o décimo livro das Crônicas Saxônicas.

“Com uma base leal de fãs, estamos empolgados em dar para os espectadores a próxima fase da busca épica de Uhtred, em que nem todo mundo sobrevive”, declarou o produtor da série épica, Nigel Marchant.

Nas redes sociais, os assinantes demonstraram muita irritação. Um motivo é que as Crônicas Saxônicas tem 13 livros, com o seriado aparentemente deixando de fora as três partes finais.

Outro motivo é a escolha da Netflix. Para internautas, há seriados que são renovados e não mereciam, enquanto The Last Kingdom poderia ter ainda mais temporadas.

Confira abaixo as reações.

Possível motivo

A série de O Último Reino sempre contou com críticas positivas. Muitos a consideram até melhor que Vikings, que já acabou.

Como a produção nórdica havia terminado, a expectativa era The Last Kingdom até assumir o lugar dela. No Rotten Tomatoes, o seriado tem, por exemplo, 87% de aprovação.

O que acontece é que a série épica não parece estar entre as maiores audiências. Sabe-se que The Last Kingdom já migrou da BBC da Netflix por esse motivo.

Assim, o cancelamento pode ter acontecido por conta dos números do seriado. A Netflix, porém, não se pronuncia sobre um motivo oficial.

The Last Kingdom na Netflix

The Last Kingdom é comparada com Vikings por conta da trama épica baseada nas histórias medievais. No seriado, porém, os protagonistas são outros.

Uhtred, um saxão que é criado por vikings, pretende reivindicar o que é dele por direito. Enquanto isso, Alfredo, o Grande, tenta defender as próprias terras das invasões dos nórdicos.

O seriado é baseado nos livros de Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwell. Como citado antes, a quinta temporada deve abordar o nono e o décimo livro.

Originalmente, a série literária de O Último Reino conta com 13 partes. Assim, não se sabe se as histórias que restam darão lugar a uma derivada ou se serão ignoradas.

The Last Kingdom tem quatro temporadas na Netflix. Já Vikings, que chegou ao fim, conta com todos os anos na plataforma.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio