Na quinta temporada

Netflix usará grande polêmica com Diana em The Crown

Site britânico afirma que seriado trará situação apesar de investigação sobre ela

A quinta temporada de The Crown pode ter uma trama bastante polêmica na Netflix. O momento deve envolver a Princesa Diana.

Quando chegar ao quinto ano, The Crown dá um novo salto no tempo. Com isso, deve mostrar a fase final da vida de Lady Di.

O The Telegraph afirma que a Netflix recriará a entrevista de Diana com Martin Bashir, da BBC. O momento é um dos mais polêmicos da realeza britânica.

Nela, Diana declarou que “tinha três no casamento”, fazendo referência a um caso do Príncipe Charles com Camilla. Em 2021, a entrevista voltou a ser comentada.

O jornalista foi investigado por ter forjado documentos para obrigar Diana a dar a entrevista ao programa Panorama. A BBC chegou a conclusão de que Bashir agiu de forma antiética.

Apesar disso, o site diz que “os roteiros estão prontos” e a entrevista será incluída em The Crown. Além disso, o momento duraria mais de um episódio, mostrando como Diana é levada ao programa e a repercussão das declarações.

Resta saber se a investigação afetará a representação na Netflix.

The Crown na Netflix

The Crown está confirmada para acabar na sexta temporada na Netflix. Uma informação é que o elenco será modificado a partir do quinto ano.

Como foi explicado no planejamento da plataforma, as duas temporadas finais de The Crown pegam a história da Rainha Elizabeth II na terceira idade. Porém, o seriado não deve chegar ao presente.

Além de Olivia Colman como protagonista, o elenco das terceira e quarta temporadas de The Crown conta com Tobias Menzies (Outlander, Game of Thrones) como o Príncipe Phillip, Erin Doherty (Call The Midwife) como a Princesa Anne, filha da Rainha Elizabeth e do Príncipe Philip, Josh O’Connor (Cinderela) como o Príncipe Charles na adolescência, Helena Bonham-Carter sendo a princesa Margaret, Ben Daniels (House of Cards) como o Lorde Snowden, fotógrafo britânico que se apaixonou por Margaret, e Charles Dance é Lord Mountbatten, o tio preferido do Príncipe Charles.

Na quarta temporada, Gillian Anderson, de Sex Education, aparece ainda como Margaret Thatcher, enquanto Emma Corrin é a princesa Diana.

“Esta série dramática segue a política, rivalidades e relacionamentos da rainha Elizabeth II, e os eventos que fizeram a história”, diz a sinopse de The Crown.

A quarta temporada de The Crown está disponível na Netflix. O quinto ano não tem previsão de estreia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.