Nova história de criadora de Sombra e Ossos é essencial para os fãs; veja

Livro já está sendo adaptado pela Amazon

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sombra e Ossos está conquistando os fãs na Netflix. Baseado nos livros do Grishaverso, de Leigh Bardugo, a série traz fantasia, ação e aventura. Para quem ficou órfão ao terminar essa temporada, já há uma alternativa da mesma autora: Nona Casa.

Trata-se do primeiro volume de uma nova série sombria de livros, ambientada em uma versão mágica da faculdade estadunidense Yale – mais um exemplar do subgênero dark academia. Atualmente, a Amazon Studios está adaptando para a TV, mas sem previsão de estreia até o momento.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Criada nos arredores de Los Angeles por sua mãe hippie, Galaxy “Alex” Stern abandonou a escola cedo e se envolveu no perigoso submundo das drogas, entre namorados traficantes e empregos fracassados. Além de tudo isso, aos vinte anos, ela é a única sobrevivente de um massacre terrível, para o qual a polícia ainda não encontrou qualquer explicação”, começa a sinopse oficial.

“Alguns podem dizer que Alex jogou sua vida fora. No entanto, a garota acaba recebendo uma proposta inusitada: frequentar Yale, uma das universidades de maior prestígio do mundo… e com uma bolsa integral. Alex é a caloura mais improvável de uma instituição como essa. Por que logo ela? Ainda em busca de respostas, Alex chega a New Haven encarregada por seus misteriosos benfeitores de monitorar as atividades das sociedades secretas de Yale”.

“Suas oito tumbas sem janelas são os locais mais frequentados pelos ricos e poderosos, desde políticos de alto escalão até os maiores magnatas de Wall Street. Alex descobrirá que as suas atividades ocultas nesses lugares são mais sinistras e extraordinárias do que qualquer imaginação paranoica poderia imaginar. Eles mexem com magia negra. Eles ressuscitam os mortos. E, às vezes, eles atormentam os vivos”, conclui a sinopse.

Alex Stern tem alguns elementos em comum com Alina Starkov, de Sombra e Ossos. Suas iniciais são as mesmas, sua origem mista, sua sensação de ser uma forasteira e, claro, seu dom único.

Bardugo chegou a usar sua experiência em Yale para escrever Nona Casa e muitas das sociedades secretas mencionadas no livro, de fato, existem. É claro que estamos falando de extrapolações fantasiosas baseadas nessas sociedades.

Sombra e Ossos na Netflix

Sombra e Ossos tem oito episódios sobre um mundo dividido em dois, com uma fronteira que separa um mundo de escuridão e monstros que se alimentam de carne humana.

A história gira em torno de uma soldada que descobre ter o poder de unir os dois mundos.

Eric Heisserer é o showrunner da série, além de atuar como produtor executivo ao lado de Leigh Bardugo (escritora dos livros de Sombra e Ossos), Shawn Levy (Stranger Things), Dan Levine, Dan Cohen e Josh Barry.

O elenco do seriado conta com Freddy Carter, Jessie Mei Li, Archie Renaux, Amita Suman e Ben Barnes, de O Justiceiro.

“Forças sinistras tramam contra uma jovem militar quando ela revela um poder mágico capaz de unir seu mundo”, diz a sinopse oficial.

Sombra e Ossos está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio